Alison assinou com o Santos até o final da temporada (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O volante Alison falou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14), sobre a situação em que viveu após a grave lesão em que sofreu ainda no Al-Hazem, da Arábia Saudita.

Em março de 2022, o jogador acertou o seu retorno para o Peixe após o clube árabe não cumprir com o pagamento de sua venda. Com a lesão na partida de despedida, porém, a negociação foi encerrada e começou uma dor de cabeça para o volante.

Alison optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. A situação, segundo o volante, está sendo resolvida.

“Logo no primeiro momento em que sofri a lesão, o Santos entrou em contato comigo. Deixei bem claro que o melhor seria fazer o tratamento aqui no Santos, os árabes não gostaram, mas eu precisava pensar em mim e na minha carreira. Queria fazer o tratamento no clube e a cirurgia no Brasil. A decisão foi fácil porque pensei em mim e na minha carreira, mas não foi bem vista com o clube. Houve uma rescisão de contrato por parte deles e essa situação está sendo resolvida”, disse Alison.

O Menino da Vila firmou vínculo com o Peixe até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele chega para fazer sombra ao volante Rodrigo Fernández, único primeiro volante no elenco.

Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. E após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Peixe. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.

“Nunca é bom lembrar das situações difíceis que já passei. Estou tirando o lado positivo de tudo, as lesões e as dificuldades me fortaleceram. Olho para trás e sinto orgulho de mim, da força que eu tive, quem acompanha sabe que não é fácil passar por uma lesão, pelas lesões que eu passei. Olho para trás e sinto orgulho de tudo o que passei e superei. Estou aqui treinando e esperando minha oportunidade para reestrear”, completa Alison.

Leia também: