O volante Alison voltou a ser relacionado pelo Santos após quase dois meses. Conhecido como ‘MMAlison ou Pitbull’ pela característica de forte marcação e histórico de cartões amarelos, o jogador ficou no banco no empate em 1 a 1 com o Sport, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B, na última sexta-feira (02).
Recuperado de uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo, o atleta não estreou na temporada e atuou apenas em jogo-treino do Peixe contra Juventus da Mooca realizado no fim de maio. Ele inclusive foi testado como zagueiro no amistoso. Além do confronto diante o time de Recife, Alison ficou no banco em outros cinco jogos no Brasileiro diante Botafogo-SP, Novorizontino, Operário-PR, Goiás e Mirassol.
A última partida em que ele havia sido relacionado foi diante do Leão do interior no José Maria de Campos Maia no dia 25 de junho. Depois desse jogo, ficou de fora até do banco dos últimos seis confrontos até o duelo contra a equipe pernambucana. Ele não é a primeira opção do técnico Fábio Carille quando precisa fazer alguma mudança no meio de campo santista.
Com Diego Pituca e João Schmidt titulares, Rincón é o substituto natural e tem a opção do volante Hyan, do Sub-20. Alison teve contrato renovado até o fim deste ano por conta da LCA sofrida no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão, no dia 10 de junho do ano passado.
Ou seja, Alison está há praticamente um ano sem jogar uma partida oficial. O atleta de 31 anos já tem histórico de lesão no joelho, mas segue como opção no Alvinegro.
HISTÓRICO ALISON
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.
O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano passado foi anunciado de volta ao clube. O atleta havia somado 8 jogos. Ao todo, são 4 gols e 273 confrontos.
Meu Deus outro ex jogador
Tudo indica Gil desfalca o time no próximo jogo.
Quem assiste os jogos do Santos e presta atenção na sua organização defensiva, percebe a importância do Gil, que além de ser firme e dar segurança a defesa, está orientando o tempo todo o Jair e o JP Chermont. Gil vai fazer muita falta pois me parece ser um dos pilates mais importantes para nosso time nesse ano.
Quanto ao Alisson, se fosse o Carille colocaria ele para treinar como zagueiro e não como volante, acho que podería ajudar mais.
Meu Deus! pensei que ele já tivesse mudado de profissão.
É aí que mora o perigo, que trio, que trinca, (Alysson enxadada, Sandry perninha curta e o
Rincón pesadon) é pra ficar sem dormir, pesadelo….
Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Lá vem o sulanqueiro do 4% é muito.