Alison ficou à disposição do Santos no Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Alison foi novidade no banco do Santos na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (03). Apesar do retorno, o técnico Fábio Carille reforça cautela para a reestreia do ‘pitbull’ depois de superar uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo.

“Com calma, ganhando confiança. Já participou de um jogo-treino depois de um ano. Tem se dedicado, trabalhado bastante, mas com calma e no momento certo colocamos ele em campo”, afirmou.

Na última semana, o jogador foi testado como zagueiro pela comissão técnica e voltou a atuar na goleada do Peixe sobre o Juventus da Mooca por 5 a 1, na Vila Belmiro, em jogo-treino. Ele se lesionou no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão, no dia 10 de junho do ano passado.

Ou seja, Alison está há praticamente um ano sem jogar uma partida oficial. O atleta de 31 anos já tem histórico de lesão no joelho, mas segue como opção no Alvinegro.

HISTÓRICO ALISON

Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.

Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.

O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.

Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano passado foi anunciado de volta ao clube. O atleta havia somado 8 jogos.

Por conta da lesão de LCA, o clube prorrogou o vínculo até o final deste ano. Ao todo, são 4 gols e 273 confrontos.

Leia também: