Allanzinho nunca conseguiu se firmar no profissional do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Allanzinho foi emprestado pelo Santos ao Politehnica Iaşi, clube da primeira divisão da Romênia, que desembolsará 200 mil euros pela negociação. O atleta assinou vínculo com o clube romeno até o final de 2024, quanto também termina seu contrato com o Peixe. Desta forma, ele depois ficará livre no mercado.

Em 2023, Allanzinho esteve na equipe do São Bernardo durante o segundo semestre. Ele chegou ao Tigre do ABC após o pedido do técnico Marcio Zanardi, com quem já havia trabalhado na Portuguesa e no Santos. Em 2019, Zanardi o indicou ao Peixe quando comandava a equipe B.

Apesar do prestígio do treinador, Allanzinho teve uma passagem discreta no Bernô, atuando apenas quatro vezes na campanha em que quase conquistaram o acesso da Série C para a B. Com uma média de 62 minutos por partida, o atacante não marcou gols.

Hoje com 23 anos, Allanzinho já foi destaque na base do Santos ao lado de Marcos Leonardo, mas enfrentou dificuldades para ganhar espaço no time profissional, disputando apenas oito jogos. Em 2021, foi emprestado ao Guarani, onde teve a maior sequência no futebol profissional, participando de 24 jogos e marcando três gols.

Em seguida, foi emprestado novamente, desta vez para o Tombense na Série B do Brasileirão, atuando em três jogos. No início de 2023, passou por um novo empréstimo ao Joinville, onde jogou apenas quatro partidas no estadual.

Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2024, com multa na casa dos €70 milhões de euros (cerca de R$385 milhões na cotação atual). Se permanecer na equipe romena até o final do empréstimo, depois ficará livre para assinar com o clube que preferir.