Léo Baptistão jogou no Santos entre 2021 e 2022 (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos decidiu abandonar as negociações para contratar o atacante Léo Baptistão. Além de questões financeiras que dificultavam o acordo, o Almería, da Espanha, optou por não liberar o jogador. A jornalista Gabriela Brino foi a primeira a informar sobre a desistência, que foi confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A operação teria um custo total de aproximadamente 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,8 milhões) para um empréstimo de um ano. Existia a possibilidade de extensão do vínculo caso certas metas fossem atingidas.

Apesar das negociações estarem avançadas entre clube e jogador e a diretoria do Santos estar otimista para um desfecho positivo, o treinador do Almería, Pepe Mel, manifestou interesse em manter Léo Baptistão para a próxima temporada. Com isso, a diretoria do clube espanhol decidiu não seguir com as tratativas.

O valor da negociação já era considerado caro dentro do Santos por ser um empréstimo, com isso, o clube decidiu não aumentar a proposta e apenas se retirar da negociação.

Léo Baptistão atuou pelo Santos entre 2021 e 2022, período em que participou de 38 jogos e marcou sete gols. O atacante é reconhecido por sua habilidade de finalização e seu bom desempenho no jogo aéreo. Além disso, Baptistão demonstrou versatilidade, atuando em diversas posições no ataque e até como meia em algumas ocasiões, tanto no Santos quanto no Almería.

Leia também: