Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, é constantemente convocado para Seleção do Equador (Crédito: FEF)

Beto Alfaro Moreno, presidente do Barcelona-EQU, confirmou que o lateral-direito Byron Castillo está de malas prontas para reforçar o Léon, do México. O jogador vai ser negociado com o grupo Pachuca e repassado para equipe mexicana.

“Como disse seu representante, o grupo Pachuca é real. Estamos definindo detalhes, que um percentual permaneça em transferências futuras, não foi assinado, mas é iminente”, disse Alfaro em coletiva de imprensa.

O Santos envolveu em longa novela com a promessa equatoriana. Em março deste ano, o tentou a contratação do a pedido do técnico Fabián Bustos, mas a negociação não evoluiu. A equipe equatoriana pediu alto e fez com que o Peixe desistisse do negócio.

Nesta janela do meio do ano, a lateral-direita segue sendo prioridade para o Peixe, mas Castillo faz parte do passado, principalmente pela polêmica envolvendo o lateral, o Chile e Equador. Castillo atuou por oito jogos na boa campanha da seleção do equatoriana nas eliminatórias. A equipe do técnico Gustavo Julio garantiu vaga na próxima competição mundial, mas o Chile fez uma grave acusação recentemente, dizendo que Castillo nasceu na Colômbia e não no Equador.

Assim, o time chileno espera roubar a vaga do Equador, que poderia perder 3 pontos em cada partida em que o lateral disputou. Isso fez com que o jogador ficasse como o emocional abalado. O jogador pediu para ser negociado e em uma de suas últimas última partida pelo Barcelona-EQU, ele acabou cometendo um pênalti e saiu de campo chorando.