O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou um acordo com o Cruzeiro em live no YouTube nesta terça-feira (31). O jogador chegou a receber proposta do Santos, mas já tinha um pré-contrato assinado com a Raposa.

Sonho antigo do presidente Marcelo Teixeira, Gabriel Barbosa elogiou o Peixe em entrevista recente ao PodPah.

“O Santos é meu time de infância. Meu maior sonho foi ter entrado na despedida do Neymar com 16 anos. O Santos é um time totalmente especial no meu coração, é um lugar que eu sempre vou amar. Sei que a torcida ficou brava quando eu fui para o Flamengo, depois quando eu fiz gol. Quando o Santos subiu eu fiquei feliz, eu assisto os jogos na TV, sou um Menino da Vila. Não tem como apagar a história que foi feita lá atrás. O Santos sempre vai ser especial no meu coração”, afirmou.

Além disso, no começo do mês o jogador foi anunciado como novo embaixador da Viva Sorte. A empresa é patrocinadora do Santos e detentora do naming right da Vila Belmiro.

Gabigol estava com futuro indefinido após afirmar que não ficaria no Flamengo para 2025. No último dia 10 de novembro, Gabigol revelou desavenças com o Rubro-Negro e com o ex-técnico Tite, após a conquista da Copa do Brasil.

Leia também: Retrospectiva 2024: Santos é vice do Paulistão e conquista o título da Série B

Gabriel Barbosa foi revelado pelo Santos e estreou no profissional no empate como Flamengo sem gols, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio de 2013. Ao todo pelo clube, foram 207 jogos, 82 gols e 14 assistências sendo campeão do Paulistão de 2015 e 2016.

Foi vendido à Inter de Milão (Itália) e não conseguiu repetir o sucesso. Pelo time italiano, chegou a ser emprestado ao Benfica (Portugal), ao próprio Santos onde conseguiu retomar o destaque e posteriormente ao Flamengo. O time do Rio de Janeiro fez então a compra definitiva do camisa 9 desde 2019.