Santos chegou a negociar com Hernani (Crédito: Reprodução)

Dois alvos do Santos para a substituição do volante Jean Lucas, negociado pelo Flamengo com o Lyon, da França, acertaram com outros clubes nos últimos dias.

Hernani, que defendia o Zenit (Rússia) vai jogar no Parma, por empréstimo, com obrigação de compra em 6 milhões de Euros. O atleta foi indicado ao Peixe pelo treinador Jorge Sampaoli e o presidente José Carlos Peres chegou a conversar com os representantes do atleta, mas a negociação esfriou por conta do valor da opção de compra.

Peres falou sobre a negociação na última semana. “Sobre Hernani, não dá para continuar. Se pede X, agora pede 3X”.

Outro nome cogitado pelo Peixe, Ronaldo foi liberado pelo Flamengo para fazer exames e acertar por empréstimo com o Bahia até o final do ano. O jogador foi a primeira opção do Santos na negociação envolvendo a compra do atacante Bruno Henrique, mas no começo do ano sua contratação esbarrou nos salários pedidos pelo atleta. Agora, apesar da saída de Jean Lucas antes do final do contrato, o Flamengo exigiu uma compensação financeira do Santos para liberar Ronaldo e o Peixe não aceitou.

O Santos segue em busca de um substituto para Jean Lucas. O meio-campista Evandro foi apresentado na última semana, mas joga de forma mais ofensiva.