Zeca é um dos destaques da equipe do Internacional (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Não será nesse domingo o reencontro da torcida santista com o lateral Zeca. O duelo entre Santos e Internacional marcaria o retorno do atleta à Vila após a sua tumultuada saída do clube, no final do ano passado, mas Zeca apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda após enfrentar o São Paulo, na última terça-feira, e está fora do combate.

Zeca se transferiu para o time de Porto Alegre após fazer um acordo com o Peixe que o envolveu na transferência definitiva do atacante Eduardo Sasha para o Santos. No final do ano passado, após ser agredido por torcedores santistas em um desembarque do time no aeroporto, o jogador desapareceu e acionou o clube na justiça.

Primeiro Zeca alegou insegurança no trabalho, depois falta de pagamento no seu fundo de garantia. Durante toda a disputa entre clube e atleta, que se arrastou meses, Zeca chegou a dar entrevista como jogador do Flamengo e até a ser anunciado como reforço do Corinthians, mas ambos os clubes acabaram desistindo do negócio antes da assinatura do contrato por entender que seria uma briga judicial muito grande com o Santos. Se perdessem a batalha, teriam que pagar uma multa de R$ 50 milhões.

Zeca é hoje uma das principais peças do time do Internacional. O jogador, que vem atuando na ala direita, fez seis jogos pelo clube e ainda não perdeu: foram três vitórias e três empates. No decorrer dessa semana, o goleiro Vanderlei comentou em sua entrevista coletiva no CT Rei Pelé que acreditava que Zeca seria vaiado pelo torcedores santistas na Vila Belmiro.