O América-MG é o primeiro time rebaixado no Brasileirão deste ano. A equipe mineira demitiu o argentino Fabián Bustos, ex-técnico do Santos, que estava no comando desde agosto. Nesta 33ª rodada, o Coelho perdeu para o Coritiba por 3 a 0, no Independência, e confirmou a queda à Serie B. Foram 19 jogos com apenas 3 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 24%.
Atualmente, o Z4 é composto por Cruzeiro (37), Goiás (35), Coritiba (26) e América-MG (21). O Santos tem 38 pontos e duela em confronto direto contra o time de Goiânia nesta quinta-feira (09), às 19h, na Serrinha, e busca a vitória para afastar as chances da parte debaixo da tabela.
Bustos foi anunciado no Santos no dia 25 de fevereiro de 2022 após a saída de Fábio Carille no Alvinegro. Ele iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, conquistando dois títulos nacionais e chegando à semifinal da Libertadores em 2021, até ser contratado pelo Peixe.
Demitido no dia 7 de julho, ele caiu após deixar o Santos eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil após sofrer 4 a 0 para o Corinthians na ida das oitavas de final e na 10ª colocação do Brasileiro. Com o técnico, o Peixe fez uma ‘gordura’ no Brasileirão importante no primeiro turno.
Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 42%. Ele chegou a retornar ao Barcelona-EQU antes de ser anunciado no Coelho até então que tem 21 pontos com 4 vitórias, 9 empates e 20 derrotas na tabela.
Leia também:
Uma pena o Bustos ter caído, estava torcendo por ele. Que arrume um time melhor para a próxima temporada.
Concordo, entre os que passaram pela Vila nestes 3 anos ele foi um dos melhorzinhos, um técnico que gosta de jogar pra cima, acho que no time atual do Santos ele poderia render mais.
Só pessoas sem noção que dá ênfase a esses comentários,que um treinador e outro clube adversário agrega na vida do Santos,um Santista de verdade que ama o Santos,esta torcendo e pensando no próximo jogo do Santos, precisamos somar mais 5 pontos e ficarmos longe dessa zona incomoda,e o próximo presidente que faça uma gestão mais firme em relação a tudo,no sentido de ajudar nosso time de coração.