Bustos comandou o Santos em 2022 (Crédito: Divulgação)

O América-MG é o primeiro time rebaixado no Brasileirão deste ano. A equipe mineira demitiu o argentino Fabián Bustos, ex-técnico do Santos, que estava no comando desde agosto. Nesta 33ª rodada, o Coelho perdeu para o Coritiba por 3 a 0, no Independência, e confirmou a queda à Serie B. Foram 19 jogos com apenas 3 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 24%.

Atualmente, o Z4 é composto por Cruzeiro (37), Goiás (35), Coritiba (26) e América-MG (21). O Santos tem 38 pontos e duela em confronto direto contra o time de Goiânia nesta quinta-feira (09), às 19h, na Serrinha, e busca a vitória para afastar as chances da parte debaixo da tabela.

Bustos foi anunciado no Santos no dia 25 de fevereiro de 2022 após a saída de Fábio Carille no Alvinegro. Ele iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, conquistando dois títulos nacionais e chegando à semifinal da Libertadores em 2021, até ser contratado pelo Peixe.

Demitido no dia 7 de julho, ele caiu após  deixar o Santos eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil após sofrer 4 a 0 para o Corinthians na ida das oitavas de final e na 10ª colocação do Brasileiro. Com o técnico, o Peixe fez uma ‘gordura’ no Brasileirão importante no primeiro turno.

Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 42%. Ele chegou a retornar ao Barcelona-EQU antes de ser anunciado no Coelho até então que tem 21 pontos com 4 vitórias, 9 empates e 20 derrotas na tabela.

Leia também: