Prováveis escalações América-MG x Santos

Carille mantém base, mas faz alteração no Santos por desfalque (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos e América-MG se enfrentarão na noite desta sexta-feira (24), às 21h30 na Arena Independência, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo e comentários de Laura Marcello.

O técnico Fábio Carille não poderá contar com o seu volante titular João Schmidt, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Brusque. O substituto do atleta nos treinos foi o venezuelano Tomás Rincón, que deve retornar ao time titular após quase três meses.

Além de Schmidt, o Santos tem outras baixas confirmadas. Os atacantes Guilherme, Julio Furch e Pedrinho ainda estão se recuperando de lesões e não estarão disponíveis para a partida contra o América-MG. Já o lateral-direito Aderlan que treinou normalmente após passar por uma cirurgia na mão direita, não viajou com a equipe e foi poupado para pegar ritmo após esse período afastado.

Já no América, o técnico Cauan de Almeida não deve ter problemas na escalação e poderá manter a base que vem sendo usada nos jogos. Moisés e Benítez disputam uma vaga entre os titulares no meio-campo, enquanto o trio de ataque também pode ser modificado. Vitor Jacaré e Adyson disputam posição na ponta direita, enquanto Fabinho e Felipe Azevedo pelo lado oposto.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (7ª rodada)
Data e hora: 24 de Maio de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMÉRICA-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca, Giuliano e Otero, Weslley Patati e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille.

Leia também: