Caju chegou a ser titular do Santos, mas não convenceu Jair Ventura e perdeu a posição (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Não foi um término, apenas um tempo. O namoro entre a França e o lateral-esquerdo Caju está oficialmente reatado. O Amiens, clube que disputa a primeira divisão do campeonato francês, fez uma proposta oficial ao Santos para contar com o futebol do jogador. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

A proposta do clube francês segue quase os mesmos moldes da última que o lateral recebeu do Lille, também da França, no ano passado: empréstimo de um ano, valor de compra fixado e porcentagem para o Peixe em uma venda futura. O Santos recebeu a proposta e, nesta quarta-feira, enviou uma contraproposta.

Titular em cinco partidas no ano, Caju não convenceu o técnico Jair Ventura e o Peixe foi ao mercado buscar o lateral-esquerdo Dodô, atual dono da posição, que estava na Sampdoria, da Itália. No entanto, mesmo antes da chegada de Dodô, Caju havia perdido a posição para Jean Mota. Além dos dois, Jair conta também para o setor com Copete, que pode atuar improvisado na posição.