Carlos Eduardo Fernandes, o Carlinhos, 69 anos, era amigo do Rei (Crédito: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos)

Os torcedores do Santos estão abusando da criatividade para homenagear Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer no cólon. Uma delas foi feita por Carlinhos, amigo do Rei há mais de 20 anos.

Dono da Padoca A Santista, Carlos Eduardo Fernandes, o Carlinhos, de 69 anos, plantou uma muda de pau-brasil junto à estátua do Rei do Futebol, na Aparecida, inaugurada há 11 anos pelo próprio. Foi com este cenário que a cidade abraçou o ex-jogador e prestou mais uma homenagem.

“Eu fui amigo dele por mais de 20 anos”, lembra Carlinhos. “Tivemos a ideia de fazer uma vaquinha para custear esta homenagem, e ela foi inaugurada no dia do aniversário da mãe dele, em 15 de novembro”, completa.

Chulapa e Manoel Maria, ídolos do Santos, na Padoca A Santista (Crédito: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos)

A Padoca A Santista é um tradicional reduto de torcedores do Santos, ex-jogadores e admiradores do Rei do Futebol. Lalá, que jogou com o mais famoso camisa 10 do Peixe entre 1959 e 1962, Serginho Chulapa e Manoel Maria, outro craque que dividiu os gramados com o Atleta do Século, marcaram presença na homenagem realizada nesta sexta-feira.

“Eu e minha família somos muito gratos a ele. Era uma pessoa muito generosa. Ajudava muita gente, sem que ninguém soubesse”, disse Manoel Maria.

Segundo o Santos, o velório acontecerá no próximo dia 2 de janeiro, segunda-feira, na Vila Belmiro. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

Leia também: