o técnico Jorge Sampaoli compleyou 37 jogos no comando do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que a contratação de Jorge Sampaoli, treinador que causado ótima impressão desde que chegou à Vila Belmiro, nasceu de um encontro casual. “Eu estava contratando o Ariel Holan, já tinha feito uma reunião com ele na Argentina e outra em São Paulo. Por acaso, um amigo disse que trabalhava com o Sampaoli. Me encontrei com ele rapidamente, conversamos bastante”, contou Peres, em entrevista ao podcast do Santos.

À época, a contratação de Sampaoli surpreendeu a todos, já que seu nome sequer havia sido mencionado entre os possíveis treinadores do Santos. O treinador já tem duas Copas do Mundo no currículo, uma pelo Chile e outra pela Argentina, e teve boa passagem no futebol espanhol, comandando o Sevilla.

Desde que assumiu a direção do Peixe, Jorge Sampaoli implantou um sistema de jogo que tem agradado a quase todos. O técnico argentino exige que o time santista pratique jogo de muita intensidade e sempre buscando o ataque, que tem sido muito elogiado tanto pela imprensa quanto pelos torcedores.

Depois do contato inicial, a negociação foi rápida e o treinador foi anunciado no começo do ano. “Ele é um cara prático, um operário do futebol, que tem uma visão acima da média. Esse ano é um ano de adaptação. O bom vai ser ano que vem”, completou o presidente santista.