O Santos venceu o São Paulo no clássico SanSão pelo placar de 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marinho e Gabriel Pirani.
No primeiro tempo, o São Paulo começou trocando muitos passes, girando o jogo para furar o bloqueio defensivo do Santos, que marcava muitas vezes em um 4-1-4-1 com Marinho e Marcos Guilherme auxiliando na recomposição e somente Camacho atuando de volante para povoar o setor de meio do São Paulo.
O São Paulo pouco conseguiu produzir no 1º tempo muito pela ineficiência do jogo pelos lados e também pela forte marcação do Santos na intermediária.
O Santos abriu o placar com Marinho após belo lançamento de Camacho para Jean Mota, que conseguiu um ótimo domínio. O camisa 41 do Peixe pensou rápido e viu o espaço deixado pela marcação do São Paulo. Após o passe feito para Marinho, o camisa 11 santista finalizou sem chances para Tiago Volpi.
O 2º gol do Santos saiu após uma falha grotesca de Liziero, após passe errado para Tiago Volpi. Kaio Jorge de forma esperta se antecipou ao goleiro do São Paulo e tocou para Gabriel Pirani marcar o segundo do peixe.
No 2º Tempo o São Paulo conseguiu crescer de produção e adiantar suas linhas, mas o goleiro John pouco era exigido. O Santos não correu tantos riscos defensivos e teve uma boa atuação.
O principal fator, para o torcedor santista, é ver que o time vai evoluindo. Aos poucos, Diniz vai implementando o estilo de futebol que pensa ser o ideal para o Santos.
No vídeo abaixo, explicamos melhor esta evolução. Assista e deixe seu comentário!
O volante Paulinho, de 32 anos, ex seleção brasileira, rescindiu com seu clube chinês, e está livre no mercado. Apesar de ter jogado nos gambás, vocês acham que seria uma boa contratação para o Santos?
Só se evolução quando ganha, é óbvio q não, a evolução já havia acontecido diante da derrota frente ao fluminense, quando o Santos encurralou o Flu no sei campo de defesa, já foi um grande jogo nesse dia, não tivemos a felicidade de transformar em gols todas as oportunidades criadas naquele jogo. Já contra o São Paulo o Santos foi perfeito taticamente, é certo que criou menos oportunidades, mas não deu chances ao São Paulo de chegar ao gol do John, que até terminou o jogo sem condições físicas. Então vamos colocar de maneira bem clara que a evolução do time do Diniz apareceu já no jogo contra o fluminense, e só se confirmou contra o São Paulo.