
Analuyza tem o apelido de Goiás (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
A meia-atacante Analuyza foi apresentada pelas Sereias da Vila em coletiva na última quinta-feira (13). A jogadora chega com contrato até o fim da temporada neste retorno ao clube. Conhecida como Goiás, pelo estado natal, teve formação na base do Santos e passagem no profissional somando teve 29 confrontos e 4 gols anotados.
“Vestir a camisa do Santos é assumir essa responsabilidade de ter que ir para a A-1 e a gente quer fazer isso da melhor forma, sendo campeãs. Vamos trabalhar bastante para que isso aconteça”, ressaltou.
Depois de sair do Alvinegro em dezembro de 2022, ela foi para o Internacional onde também se dividiu por base e time principal. No Colorado, teve 5 gols em 43 confrontos. Ela comentou sobre um retorno mais maduro e aprendizado.
“Cheguei no Santos com 14 anos, tive alguns momentos na base e logo subi para o profissional. Depois da minha saída, amadureci muito e pude jogar outros campeonatos. Muito bom para mim e nessa volta mais madura, me aprimorei muito em coisas que não era tão boa e vou agregar muito”, explicou.
Analuyza ainda projetou a disputa do ano com três competições e a preparação com a comissão técnica de Caio Couto.
“Professor Caio tem as ideias de jogo que bate com o DNA do clube, que é ser ofensivo. A gente está conseguindo desempenhar bem nos jogos-treino e atividades o que ele está pedindo. Acredito que quando chegar os jogos vamos estar preparadas”, afirmou.
Leia também: Zé Ivaldo ganha confiança no Santos e pode alcançar meta de obrigação de compra
Goiás revelou inspiração na Thaisinha, colega de elenco, e em Neymar, que retornou ao Santos recentemente.
“Me inspiro muito na Thaisinha, por tudo que ela fez aqui no Santos, e pela resiliência dela. É uma atleta que não entrega só dentro de campo, mas fora também e quem acompanha sabe quem ela é. No masculino, me inspiro no Neymar”, revelou.
Com passagem pela Seleção Brasileira de base, ela conquistou o título Sul-americano e o terceiro lugar no Mundial Sub-20. A atleta ainda comentou sobre as principais características.
“Minhas melhores características é a visão de jogo e um para um”, contou.
Deixar um comentário