O Santos irá até o Rio de Janeiro no próximo sábado (14/9) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 11h. A partida vale a liderança do Campeonato Brasileiro e o título simbólico do primeiro turno. O Peixe está com 37 pontos, contar 39 do rival.
Em 1997, também contra um Flamengo estrelado e no Maracanã, o Santos superou adversário e torcida para conquistar o título do Torneio Rio-São Paulo. O ex-lateral Ânderson Lima lembra bem daquele dia e falou sobre a superação da equipe na grande decisão.
“As lembranças são maravilhosas. O Flamengo era um time muito difícil de se bater, tinha muitas estrelas e o Santos passava por uma reformulação grande. O jogo foi bom, tanto no Morumbi, quanto no Maracanã. A nossa equipe foi muito dedicada. Se doou ao máximo”.
Leia também: Santistas esgotam ingressos para a decisão em menos de uma hora
Depois de vencer no Morumbi, por 2 a 1, o Santos conseguiu o empate no Rio de Janeiro, já na reta final da partida. Ânderson Lima marcou o gol que abriu o placar na decisão e lembra com carinho da importância daquela conquista.
“Fiquei muito feliz de ajudar, iniciando essa decisão com um gol meu. Eu treinava muito as bolas paradas. Me encheu de orgulho. Individualmente foi importante ter marcado. Muita gente não valoriza esse título, mas a gente sabe da importância que foi”.
Santos e Flamengo já fizeram 124 jogos na história. O Peixe leva ligeira vantagem, com 46 seis vitórias, 35 empates e 43 derrotas. São 184 gols feitos pelos santistas e 167 sofridos.
Flamengo 2×2 Santos
06/02/1997
Maracanã (Rio de Janeiro)
Gols: Ânderson Lima e Juari pelo Santos; Romário (2) pelo Flamengo
FLAMENGO
Zé Carlos; Fábio Baiano, Júnior Baiano, Fabiano e Gilberto (Leonardo); Bruno Quadros (Iranildo), Moacir, Nélio e Lúcio (Márcio Costa); Romário e Sávio. Técnico: Júnior.
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima, Sandro, Ronaldão e Rogério Seves (Juari); Marcos Assunção, Vágner, Alexandre (Caíco) e Piá; Macedo e Alessandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Deixar um comentário