André Mazzuco, novo gerente executivo de futebol do Santos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira e falou sobre o renovação do meia Carlos Sánchez em entrevista coletiva. O executivo reforça da importância do uruguaio do elenco e espera contar com o camisa 7.
“Sanchez é um atleta que todo mundo que acompanha futebol sabe da qualidade e da importância que ele teve e tem para o Santos. Um atleta que o Diniz gosta também, temos uma perspectiva positiva sim de uma manutenção dele conosco. Acho que para ele também pode ser importante, tem uma história conosco e está em um momento de carreira bacana de tomada de decisão. Nós temos boas perspectivas em relação a isso”, afirmou André Mazzuco.
O contrato de Carlos Sánchez com o Santos vai até 22 de julho de 2021. Com dificuldades financeiras, o Peixe pensou num contrato por produtividade ao jogador, o que não foi aceito pelo estafe do uruguaio e desde então sua renovação com o clube está travada. O meia voltou a treinar com o elenco em abril.
Sem restrições do departamento médico, o retorno do uruguaio em jogos oficiais agora só depende do condicionamento físico dele. Sánchez foi operado em outubro do ano passado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória de 3 a 2 do Peixe diante o Olímpia, pela Copa Libertadores da América. Sánchez não atua há cinco meses e precisa recuperar o ritmo e a melhor forma física.
Além de líder, o regresso de Sánchez é visto com bons olhos, ainda mais nesse momento. Recentemente a equipe perdeu o volante Sandry, que também se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e deve desfalcar o time por quase toda a temporada. O jovem jogador se lesionou durante um treinamento.
O meia soma 104 jogos com a camisa do Santos e 25 gols, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
De outubro a junho temos pelo menos 8 meses, nao cinco. Melhor corrigir a noticia.
Custo benefício muito alto, num jogador de 37 anos ,e que não ganhou nenhum título no Santos. Uma placa de agradecimento, e vamos atrás de outro jogador.
Gerente, gerente executivo ou diretor executivo? (tá certo que o que importa mesmo no organograma, mais que o título, são as funções atribuídas ao cargo)
Leio em vários sites, o clamor da torcida do Santos pela renovação do Sanches. O cenário para mim é esse: Sanches é um profissional sério, experimentado e respeitado internamente e no meio do futebol…..porém…sofreu aos 36 anos uma das lesões mais graves que um jogador de futebol pode ter…portanto infelizmente, para mim como torcedor, ele é uma incógnita. Ele sabe que está fazendo o último contrato da vida, que ele considere esse cenário e renove com bases justas com o clube.
Nao renova nao.
e abre a possibilidade de contratar um outro jogador mais novo com talento com o salario que ele ganha.