O volante Tomás Rincón foi um dos reforços do Santos na última janela (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, acredita que o clube acertou em praticamente todas as contratações feitas na última janela de transferências. Em entrevista ao De Olho no Peixe, o dirigente santista analisou o cenário do clube no mercado. O Santos contratou na janela o lateral-direito Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Tomás Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch, Morelos e Maxi Silvera.

“Nessa janela, com um pouco mais de condição financeira, a gente conseguiu eu diria quase 100% de acerto nas contratações”, afirmou o presidente.

Dos jogadores contratados na janela, João Basso, Dodô, Rincón e Jean Lucas são titulares absolutos no time. Julio Furch é reserva, mas já fez gols importantes nas vitórias sobre Grêmio e Bahia. Nonato, Junior Caiçara já foram titulares. Maxi Silvera deu a assistência para o gol da vitória do Santos diante do Palmeiras e deve ser titular contra o Red Bull Bragantino. Morelos foi titular contra o Palmeiras, mas sofreu uma lesão e pode voltar apenas na próxima temporada.

Na mesma entrevista, o presidente Andres Rueda admitiu erros nas contratações em outros momentos do clube, mas lembrou que a situação financeira não era favorável.

“Muitas dessas contratações vieram numa situação financeira favorável. A gente trouxe muitas apostas porque era o que cabia no bolso. Não tinha como. Quando faz assim, tem alguns acertos e alguns erros e o resultado final não estava no agrado, não estava mudando o perfil do time”, afirmou Rueda.

Leia também: