Ângelo, de 15 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17. Ao lado de Sávio e Matheus Nascimento, o atacante santista conquistou o Sul-Americano Sub-15 de 2019 diante da Argentina. E os três têm algo em comum: todos eles já estrearam profissionalmente pelo seus respectivos clubes (Atlético-MG, Botafogo e Santos).
Segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Santos, Ângelo falou sobre a experiência de estar entre os profissionais e também representar o time de base do Brasil.
“Aqui estão os melhores do Brasil e a gente sempre vai aprendendo. É importante a gente já ter estreado para ajudar os companheiros que ainda não subiram, mas podem subir também em breve para o profissional. Estamos muito felizes por estarmos aqui e buscamos sempre motivar os outros”, afirmou a joia do Peixe.
Com apenas 15 anos, Ângelo passou a marca de Pelé e se tornou o segundo atleta mais jovem a estrear pelo profissional do Santos, o primeiro é o grande ídolo Coutinho. Ângelo entrou para a história do clube na partida diante do Fluminense, no Maracanã, e depois voltou a atuar perante o Bahia, sua estreia na Vila Belmiro.
Os atletas convocados para a Seleção Sub-17 seguirão com treinos até 13 de novembro visando a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, mas também disputarão dois jogos contra as equipes Sub-20 do Guarani e do XV de Piracicaba.
Paulo Victor Gomes, treinador da categoria, foi quem comandou o trio na conquista do título do Sul-Americano de 2019. O técnico falou sobre a importância de dar tempo para o desenvolvimento dos atletas.
“Eles são jogadores de muito potencial. Assim como todos os convocados para essa Seleção, estão entre os melhores na sua faixa etária. No entanto, como são muito jovens, é preciso dar o tempo certo em cada etapa. A Seleção é fundamental nesse processo de formação. Vivenciar o dia a dia entre os profissionais deixa os meninos mais seguros e confiantes. E eles trazem essa motivação extra para a Seleção”, analisou o treinador.
Deixar um comentário