Ângelo entrou nos minutos finais no segundo tempo de Santos e Iguatu (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Ângelo disse “não” ao Flamengo e ficará no Santos. O jogador comunicou a diretoria do Peixe nesta sexta-feira (10) que não gostaria de deixar a Vila Belmiro no momento para jogar em outro clube brasileiro. A prioridade é uma futura transferência para a Europa no meio do ano. A informação do “fico” do atleta foi dada primeiro pelo site GE e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O Santos tinha em mãos uma proposta de €12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) do time carioca pelo jogador de 18 anos. Pelo lado santista, a expectativa era aceitar a oferta, mas o clube aguardava o ‘ok’ do camisa 11, fato que não aconteceu.

O desejo do Flamengo em contar com Ângelo é antigo, mas as conversas se intensificaram na última terça-feira (7). Diante de várias matérias na imprensa, o atacante se posicionou no dia 8 de março pela primeira vez sobre o interesse Carioca em seu futebol.

“Sou e sempre fui muito feliz no Santos. Eu devo muito ao Santos. Mas jamais diria que não jogaria no Flamengo. Fico muito triste por alguém se aproveitar deste momento para dizer o que não disse”, falou o jogador em nota encaminhada via assessoria de imprensa.

Após a vitória contra o Iguatu por 3 a 0, nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre a possível saída do jogador. O treinador, porém, evitou dar maiores detalhes e disse que mantém um relação apenas de treinar o atleta.

Ângelo foi chamado por Odair aos 24 minutos da segunda etapa e participou do terceiro gol santista, dando assistência para Marcos Leonardo marcar após puxar grande contra-ataque. Foi a primeira partida do jogador após uma lesão muscular de grau 1, sofrida contra o Ceilândia, também pela Copa do Brasil.

Ângelo tem vínculo com o Peixe até 10 de dezembro de 2024. O Menino da Vila sempre se destacou pelo clube nas categorias de base, acumulando convocações para a Seleção de base e estreou no time profissional no jogo diante do Fluminense, no dia 25 de outubro de 2020. Naquela data ele se tornou o segundo atleta mais jovem a estrear com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, ficando atrás apenas do artilheiro Coutinho, ídolo do clube.

Leia também: