O atacante Ângelo ainda não marcou gols na Vila Belmiro pelo Santos, mas, por outro lado, em outro fundamento importante em sua posição, o Menino da Vila vem se destacando: dribles e passes para gols.
Ângelo é o segundo jogador com mais dribles certos no Campeonato Brasileiro, com 65. Ele só fica atrás do meia-atacante Dieguinho, do Goiás, com 66 dribles certos. Em assistências, no Peixe, Ângelo lidera: realizou seis passes para gols.
O jogado recuperou o espaço no time do Santos. Com o técnico Lisca no comando santista, o jogador não fez nenhum jogo entre os titulares. Desde que Orlando Ribeiro assumiu, porém, foi titular em quatro dos cinco jogos. A única partida em que saiu do banco foi contra o Palmeiras, na estreia do treinador.
Em setembro, Ângelo foi o camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-20 durante a campanha do Torneio Internacional disputado em Punta Del Leste, no Uruguai. Na rodada final, a equipe brasileira venceu o Uzbequistão por 1 a 0, mas ficou em segundo lugar pelo saldo de gols. Argentina conquistou o título.
Apesar de quase não ter jogado (mérito do técnico atual, o primeiro a deixar o menino jogar o tempo todo), é líder em assistências para gol e o segundo em dribles certos. E os anti-santistas vivem dizendo que não joga nada. O menino é simplesmente um fenômeno. Marcos Leonardo é outro, excelente apesar da pouca idade e de jogar em um time sem meio de campo criativo, mas criticado pelos que nada entendem de futebol ou que agem com má fé.
Líder em assistências no Santos, mas segundo em dribles entre os 20 times da série A. Fenômeno!
90 jogos, dois gols, o segundo há OITO meses. Seis assistências em 31 rodadas e o segundo em dribles, atrás apenas de um jogador do Goiás cuja existência foi revelada agora pelo Diário. Um fenômeno! E se ele é um fenômeno, o que é o lateral Madson, que já marcou 15 gols? Um novo Pelé?
90 jogos jogando nos últimos 10 minutos quando o time estava perdendo. Aí os inteligentes o colocavam para salvar a pátria. Madson eu te digo o que é: um perna-de-pau que tem 15 gols aos 30 anos de idade. Isso porque, em vez de fazer o que precisa, que é ser lateral, ele vai para a área cabecear. Só para ilustrar: ele é o responsável pelo maior número de gols sofridos pelo Santos neste Brasileiro. É um dos maiores entregadores de paçoca dos últimos tempos: não marca, não ataca, não sabe cruzar, só dá passes para trás e vai para a área cabecear. Mesmo assim fez o espantoso número de 3 ou 4 gols durante todo o ano, mesmo sendo titular absoluto e jogando o tempo todo na maioria dos jogos.
E se o primeiro em dribles é um jogador desconhecido, revelado pelo Diário, eu pergunto: Onde estão então os bons? Ninguém conseguiu enxergar ainda, só você?
A torcida do santos e a mais chata que tem depois que vende ele fica indo no Instagram pedindo sua volta nós estamos falando de um jogador de 17 anos que estreou no profissional com 15 no Maracanã contra o flamengo tem 100 jogos já e nunca teve uma sequência expressiva torço muita pra ele crescer cada dia mais
Exato. E ainda somos obrigados a ler uma comparação com Madson! O moleque será um fenômeno. Depois fica todo mundo lamentando quando Yuri Alberto sai de graça e é vendido por dezenas de milhões de reais.