O atacante Ângelo, do Santos, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 na vitória por 5 a 1 diante do sub-20 do Guarani, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira no estádio Novelli Jr, em Itu. O santista foi titular, criou boas jogadas e deu a assistência para o segundo gol brasileiro, marcado por Sávio, do Atlético-MG. Matheus Nascimento, Arthur, Rômulo e Matheus França fizeram os outros gols.
Outro santista também foi destaque no jogo. O zagueiro Kaiky Fernandes, de apenas 16 anos, mais uma vez foi o capitão da equipe e comandou o sistema defensivo brasileiro.
O período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17 faz parte da primeira etapa de preparação para a disputa do Torneio Sul-Americanode 2021. A programação de treinamentos da Seleção Sub-17 se encerra na próxima sexta-feira (13), quando a equipe enfrenta o Sub-20 do XV de Piracicaba em outro jogo preparatório.
Ângelo deve desfalcar o Santos na partida do próximo sábado, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dentre todos esses jogadores que foram rotulados “joia”, “grande promessa da base”, “novo raio”, o Ângelo e o que tem mostrado condição técnica para vingar. Pode ser que não seja um craque fora descerei, mas pode vir a ser útil. Outros tantos nunca mostraram o motivo do entusiasmo neles depositados (Chera, Renatinho, Victor Andrade, Neilton, Diogo Vítor, Yuri Alberto). Atualmente, Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Tailson, Lucas Lourenço, Ivonei, Sandry,Alexandre Tam, Arthur Gomes tentam provar que podem ser, ao menos, jogadores profissionais. O Santos FC anda meio desesperado para descobrir algum jogador da base que desperte interesse dos clubes da Europa, de modo que tem forçado a barra para subir garotos precocemente. Bagunçam todas as equipes da base, atrapalham a formação dos atletas e criam um espírito individualista porque todo jogador quer furar a fila. Recentemente, o Cuca puxou o centroavante Brayan, do Sub 20, que começou o ano no Sub 17.. O Brayan “furou” o Bruno Marques, de 21 anos, que joga no Sub 23 Aspirantes/Time B. Nas últimas partidas do Aspirantes, o Brayan “foi rebaixado” para a reserva do Bruno Marques, que de fato está melhor. Isso mostra a falta de critério no acompanhamento da base. O Ângelo parece que vai dar certo, mas a forma precipitada como tem pulado de categorias podem prejudicá-lo.