Ângelo foi comprado pelo Chelsea em julho de 2023 (Crédito: Reprodução)

O atacante Ângelo, vendido pelo Santos ao Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2023, será companheiro de ataque do português Cristiano Ronaldo no All Nassr no restante da temporada 2024/2025.

O clube inglês acertou a venda do ex-Menino da Vila para o futebol da Arábia Saudita por 23 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões na cotação atual) no último domingo, após uma rápida negociação.

Apesar de ter pago 15 milhões de euros por Ângelo em julho do ano passado, o Chelsea pouco utilizou o habilidoso atacante, que passou boa parte de sua experiência no futebol europeu defendendo o Strasbourg, da França.

Leia também: Santos encaminha venda de Weslley Patati para o Maccabi Tel Aviv

Em sua primeira e única temporada por lá, Ângelo participou de 25 jogos e não fez gols, mas deu três assistências aos companheiros. Pelo Santos, o atleta fez 129 jogos, marcou cinco gols e distribuiu 10 assistências.

Quanto o Santos vai ganhar com a venda de Ângelo?

A venda de Ângelo do Chelsea para o All Nassr renderá um bom dinheiro aos cofres do Santos, assim como ocorreu na negociação recente de Marcos Leonardo, que trocou o Benfica pelo Al-Hilal.

Ao negociar Ângelo com o Chelsea, o Peixe incluiu uma cláusula que lhe garante 10% de mais-valia em caso de venda do jogador em cima do lucro obtido pelos ingleses. Como o Chelsea pagou 15 milhões de euros e revendeu por 23 milhões, o Peixe terá direito a 10% em cima do lucro, que é de 8 milhões, ou seja, 800 mil euros.

Além disso, o Peixe também tem uma outra pequena fatia a receber por ser o clube formador, como manda o mecanismo de solidariedade da Fifa.