No próximo domingo, no Allianz Parque, Santos e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista 2024. No primeiro jogo da final, deu Peixe. Jogando em casa, a equipe de Fábio Carille venceu o duelo por 1 a 0, gol de Otero, partida disputada na Vila Belmiro.
De lá para cá o Peixe aproveitou para treinar. Já o Palmeiras teve que entrar em campo nessa quarta-feira.
Disputando a Copa Libertadores, a equipe de Abel Ferreira viajou para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo. Abel escalou só reservas entre os titulares e o Palmeiras conquistou um empate com sabor de vitória (1 a 1).
Apenas atuando com reservas, o Palmeiras foi bastante inferior no primeiro tempo e viu o time adversário abrir o placar após uma cobrança de escanteio. O zagueiro Romaña subiu mais alto que todo mundo e testou forte para o gol. Ainda no primeiro tempo o time argentino perdeu pelo menos mais duas grandes oportunidades de gol, enquanto o time brasileiro teve sua melhor chance com Rony, que quase marcou mais um belo gol de bicicleta.
Na segunda etapa, Abel colocou nos primeiros minutos Piquerez e Flaco López. Minutos depois fez mais duas substituições, apostando em outro titular: Aníbal Moreno. O Palmeiras, com as modificações, cresceu no jogo e pressionou o time argentino, que teve mais duas grandes chances de ampliar o marcador. A partida já estava na sua parte final quando Piquerez, de falta, marcou o gol do empate. Nos minutos finais Abel ainda colocou em campo outro titular da primeira final contra o Peixe, o zagueiro Luan, para segurar o resultado.
No duelo de domingo, o Peixe será campeão se vencer ou empatar a partida contra o Palmeiras. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Palmeiras só será campeão no tempo normal se vencer o duelo por dois gols ou mais.
Tomara que esse empate faça com faltem pontos pra eles na frente na libertadores, depois dizem que campeonato paulista não vale nada.