Aguilar não entrou em campo nas últimas cinco partidas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O colombiano Felipe Aguilar era um dos nomes de destaque do Santos no primeiro semestre. O zagueiro, contratado no início do ano, era figura presente nas escalações de Jorge Sampaoli, mas, nas últimas dez partidas do Peixe, jogou somente duas vezes. A última partida dele aconteceu contra o Vasco, dia 5 de outubro, quando Lucas Veríssimo teve de cumprir suspensão.

Falhas e um reforço explicam a ausência de Aguilar no time titular. As falhas aconteceram em jogos seguidos. Felipe Aguilar errou no clássico contra o São Paulo na 14ª rodada, cumpriu suspensão na seguinte, voltou contra o Fortaleza, para uma nova falha. Sampaoli ainda deu um voto de confiança ao jogador, acreditando que a má fase logo passaria, mas o escalou em apenas quatro partidas depois disso.

A chegada de mais um nome para reforçar a zaga também atrapalhou a sequência de Felipe Aguilar. Luan Peres foi contratado no meio do ano e tem sido o escolhido para formar o trio de defesa com Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique. Luan já participou de cinco jogos desde que chegou ao Peixe. Contra o Corinthians, com a ausência de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe foi o escolhido para entrar no time.

Felipe Aguilar tem um contrato de quatro temporadas com o Santos, que pagou cerca de R$ 15 milhões para conseguir a liberação junto ao Atlético Nacional (Colômbia).