Cano foi pedido pela torcida do santos (Crédito: Rafael Ribeiro)

Antigo alvo do Santos, o atacante argentino Germán Cano não chegou a um acordo com o Vasco e decidiu não renovar com a equipe carioca. As negociações para ampliar o contrato do jogador com o Cruzmaltino, que terminaria dia 31 de dezembro, foram encerradas nesta segunda-feira.

A torcida do Santos, recentemente, fez um “coro” nas redes sociais pedindo a contratação do argentino. Amigo pessoal do jogador, o ex-executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, chegou a entrar na onda e apoiou a contratação do jogador quando estava no clube, mas procurou não criar expectativas o torcedor.

“Ele tem planos individuais na vida dele, temos uma relação muito próxima. Conversamos sempre e por que não ao menos provocá-lo? Torcida do Santos deu uma acionada nele até, acho legal, faz parte. É um cara que agregaria no Santos e qualquer clube do Brasil, mesmo com a idade. É um atleta exemplar. Mas não vamos criar expectativas… É bacana criar relações na vida e é exemplo de profissional e pessoa”, disse ao canal “E só dá Santos”. 

No Vasco desde 2020, Cano atuou em 101 jogos, marcou 43 gols e deu quatro assistências. Ele se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro na história da equipe vascaína.