Após perder o título da Copa Libertadores para o Palmeiras no último sábado, o Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira. Próximo adversário do Peixe no Brasileiro, o clube carioca será dirigido interinamente por Maurício Souza até o final da competição.
Renato Gaúcho foi alvo do Santos nesta temporada. Antes de o Peixe acertar com Fernando Diniz, o clube procurador o treinador, que tinha deixado o Grêmio. No entanto, Renato Gaúcho agradeceu ao convite, mas pediu um tempo para descansar.
“Tive proposta do Santos na semana passada. Tive algumas conversas muito boas com o presidente, que tem ideias maravilhosas. Mas coloquei para ele que, no momento, gostaria de descansar um pouco, curtir minha família e meus amigos. Ele falou que me esperaria por um mês, que era só dar a palavra. Mas falei que, infelizmente, não dava. Fiquei agradecido, é um grande clube, mas eu preciso descansar e não sei como seriam 30 dias. Poderia não cumprir a palavra. Mas quem sabe no futuro? – afirmou Renato Gaúcho em entrevista ao Bem Amigos, do Sport TV.
Com a recusa de Renato Gáucho, o Santos acertou com Fernando Diniz. O treinador, porém, não teve um bom desempenho e foi substituído por Fábio Carille, que tem contrato até o final de 2022. A permanência de Carille, no entanto, não está garantida.
Em Live no canal do Diário no último sábado, o presidente Andres Rueda afirmou que a permanência ou não de Fábio Carille na próxima temporada será definida pelo executivo de futebol, Edu Dracena.
Trocar o Carille seria uma punhalada nas costas dele que aceitou o desafio de tirar a corda do pescoço do Santos!!! Agora que conseguiu o principal objetivo, deixa ele montar o time para o ano que vem… mesmo porque, ficou provado que técnico ofensivo dificilmente ganha título aqui no Brasil… tem que ser técnico reativo… que joga na defesa mas que sabe montar o time para o contra-ataque!!! Como o Santos dificilmente irá fazer contratações de impacto, esta vai ter que ser a estratégia para 2022!!!
Concordo plenamente; com um elenco fraco já fez um grande trabalho. Quem sabe com uns reforços bons consiga montar um bom time!
Essa de DNA ofensivo é bom quando vc. tem jogadores de alto nível o que ainda não é o caso do Santos.
Tomara que esse presidente nem pense em trazer esse lixo para Vila, o Santos e maior que ele.
Péssima ideia de campanha subliminar que o Diário do Peixe faz contra o correto, educado, trabalhador e, comprova-se, eficiente Carille. Lamentável a tentativa de enganar trouxa.
Concordo plenamente com o Ricardo e Mauro…se nao fosse o Carille estariamos na serie B. Ele acertou a defesa com 3 zagueiros, acertou demais com o Lucas Braga de ala (acabaram os gols nas costas do lateral esquerdo).Foi conhecendo o elenco e melhorando o time aos poucos. E uma insanidade (ou seria interesses pessoais?)esses baloes de ensaio para trocar o Carille. E evidente o interesse de alguns torcedores e alguns da midia em desastibilizar o Santos.
Enganar trouxa,então é enganar você mesmo prof, pardal
Valter, não seja ingrato. Vc é meu analfa favorito
Valter vc sabia que seu cu tem inveja da sua boca?
Concordo com o colega Ricardo
O futebol tem dessas coisas derruba os mercenarios e os arrogantes embreve chega a vez do cuca espero que nunca mais seja treinador do Santos
Treinador fraquíssimo. Enqto carile tira leite de pedra, o flamengo parece um catado em campo com esse elenco caríssimo. Que esse entregador de coletes passe longe do Santos.
Estava demorando para começar as cornetas. Não sou fã do estilo do Carille, porém acredito que o contrato deve ser cumprido. Agora vão ser críticas até a demissão dele.
Boa sorte Carille!!!
Acho que agora ele vai ter tempo de sobra pra descansar.
O trabalho dele no RJ foi muito ruim, precisa parar por um tempo mesmo.
Mas nada impede que no futuro ele seja treinador do Santos.
A cobertura do Diário do Peixe geralmente é bem propositiva e responsável mas neste caso, especificamente, deu uma derramada. A chamada da matéria poderia ser outra. Exemplo:
“Após deixar o Grêmio que se encaminha para a 2° divisão, Renato Gaúcho também é demitido do Flamengo”. Santos não teve nenhuma relação institucional com Renato. Ficou num convite apenas e que não influenciou os caminhos do Santos.
Poderiam resgatar os argumentos que o Giovani Martinelli defendeu apoiar a contratação do Diniz na ocasião. Agora querer derrubar o Carville, no momento, não condiz com os propósitos do canal.
E mas Carilli não é técnico pra trabalhar com jovens não. Prova é tanto que não deu oportunidades para vários garotos que só agora nas 2 últimas partidas é que pôs Marcos Leonardo é Ângelo e até pirane se esses jovens tivessem sido lançados mais cedo já estariam arrebentando o Santos estaria em outro patamar. O técnico tem que ser o dorival Jr. Sabe jogar com os jovens há seu provas que sabe. Sem contar que temos alguns experientes bons. Que d pra dar sustentação aos jovens. Carilli inventa muito. Quer por atacantes de ala Marinho se arrastando e teve medo de por Ângelo há mto tempo. Carilli não dar pra trabalhar com jovens ele só gosta de trabalhar com velhos .
Renato também não. É muito normal. Não gosta de treinar. Sem contar que tem praia em Santos vai querer ter só nas praias. Publicamos buscar Dorival Jr. Sabe trabalhar. Com jovens e não tem medo.
Carilli chega. É mto medroso pra trabalhar com jovens.
Para de falar merda
O Santos não tinha e não tem dinheiro para contratar o Renato. Ainda bem. Pois que como técnico ele não passa de um enganador. E é uma besteira o Diário do Peixe lembrar que o Andrés Rueda pensou em contratou o ex entregador de coletes do urubu. O Corinthians também cogitou. Matéria dispensável. Lamentável.
Dorival Junior é um bom nome, mas deve ficar como carta na manga, o Carile tem q ficar pra dar sequencia, a defesa melhorou muito até com o Luis Felipe e Boza ruins de bola… Penso q deve trazer os q foram separado lá no grêmio como Paulo Miranda, Jean Pierre e outros, precisam beber da água de Santos pra voltarem a serem felizes…
Vergonhoso! O Diário cornetando o Carille!!!
O SANTOS, com o Diniz e o “dna ofensivo”, estava na zona de rebaixamento. Por acaso os ixpertos blogueiros do Diário se atentaram ao fato que temos a 8° melhor campanha do segundo turno? Se o Carille estivesse no comando desde o inicio do campeonato já estariamos na libertadores
E, no máximo da petulância, esses “sem noção” do Diário ainda querem trazer esse mercenário do Renato Gaucho! Quem vai pagar os salários, que giram entre R$ 600 mil a R$ 1 milhão?.
PQP! Não bastava os cornetas nos comentários, agora tenho que aturar os estagiários cornetas do Diário!
Um monte aqui falando que o Carille não gosta de trabalhar com jovens. Por que vocês não pedem a volta do Jesualdo então? Ele adora trabalhar com jovens. A questão não é gostar, é saber colocar na hora certa pra não colocar antes, queimar o moleque e a torcida cair de pau em cima dele igual fizeram com o Yuri Alberto.
Vc falou tudo! Torcidinha cheia de cornetas sem nocao!
Até ontem o carille era o pior treinador que teve o Santos, aí hoje é um Herói…,!
Não gosto de curintiano retranqueiro, tomara que o Santos faça uma renovação total neste elenco só se salva uns 7.
Sumiu ontem, coveiro? Manda um abraço ao Degusmão, por favor
Chegou o posta bosta que troca de nome. Pc. Palhaço corneteiro
O Santos precisa ser um time de palavra, ele fez sua parte, temos que fazer a nossa. Lembrando que ele até está se dando bem com os garotos da base, acho até que mudará de estilo!
Carille fez o que tinha que ser feito, protegeu a defesa e buscou criar chances de gol pontuais lá na frente, uma vez que nessa temporada nosso ataque não vive boa fase.
Os postulantes a técnicos “DNA OFENSIVO”. naufragaram na vila!!
Obrigado Carille, espero que em 2022 lhe deem mais opções no plantel.
Boa noite a todos!
Com a devida permissão, endosso o comentário do Rui Fernandes Santana. À medida que o Fábio Carille for conhecendo o elenco melhor (principalmente a base), ele vai aprimorar o time. Não adianta “soltar” o time com seu DNA ofensivo, com a zaga comprometendo. Sucesso Carille.
Vai prá Cima Deles Santos.
Matéria totalmente tendenciosa ! Renato nada tem a ver com o Santos . Técnico boleiro . Não é um estudioso de futebol , não está a altura dos melhores treinadores . Na verdade os técnicos brasileiros estão em um patamar muito inferior ao dos treinadores dos principais campeonatos europeus , especialmente da Premier League . Além de tudo parece uma tentativa de descredenciar o trabalho do Carille, que pode ter seus defeitos , mas teve a coragem e o mérito de assumir o comando do time , após o estrago e terra arrasada deixada pelo Diniz
Ainda não entendi o motivo desta notícia no Diário, o Renato Gaúcho nunca teve e nem tem qualquer relação com o Santos.
Além disso, indiretamente mostra o interesse de alguém ou alguns numa possível saída do Carille, o que seria uma tremenda sacanagem.
Renato vai dirigir o Grêmio na Série B, simples assim .
O Santos irá manter Fábio Carille e dar tempo ao treinador mostrar a que veio com alguns reforços e saídas o Santos pode brigar por posições melhores em 2022.
Título acho muito difícil mas passar a vergonha que passamos acho improvável se o Santos der a Cariile algumas peças em todos os setores .
Eu não gosto do Fábio Carille, não combina com o Santos , mas é inegável que tirou o time do abismo mesmo com invenções malucas como Marcos Guilherme de Lateral direito e Lucas Braga de Lateral esquerdo.
No Futebol o que vale e o resultado e o Santos teve algumas vitórias .
O Santos tem e que aproveitar Angelo, Marcos Leonardo, KAYKE ,Lucas Braga, Felipe Jonathan no meio e João Paulo como Base para o time de 2022.
Se o Sandry se recuperar 100% também o incluo nessa lista .
Temos que ficar com o carille, chamou a responsa e deu a cara a tapa. Além disso, salvou o time da série B