Renato Gaúcho falou sobre a proposta do Santos no programa Bem Amigos, do SporTV (Crédito: Reprodução)

Após perder o título da Copa Libertadores para o Palmeiras no último sábado, o Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira. Próximo adversário do Peixe no Brasileiro, o clube carioca será dirigido interinamente por Maurício Souza até o final da competição.

Renato Gaúcho foi alvo do Santos nesta temporada. Antes de o Peixe acertar com Fernando Diniz, o clube procurador o treinador, que tinha deixado o Grêmio. No entanto, Renato Gaúcho agradeceu ao convite, mas pediu um tempo para descansar.

“Tive proposta do Santos na semana passada. Tive algumas conversas muito boas com o presidente, que tem ideias maravilhosas. Mas coloquei para ele que, no momento, gostaria de descansar um pouco, curtir minha família e meus amigos. Ele falou que me esperaria por um mês, que era só dar a palavra. Mas falei que, infelizmente, não dava. Fiquei agradecido, é um grande clube, mas eu preciso descansar e não sei como seriam 30 dias. Poderia não cumprir a palavra. Mas quem sabe no futuro? – afirmou Renato Gaúcho em entrevista ao Bem Amigos, do Sport TV.

Com a recusa de Renato Gáucho, o Santos acertou com Fernando Diniz. O treinador, porém, não teve um bom desempenho e foi substituído por Fábio Carille, que tem contrato até o final de 2022. A permanência de Carille, no entanto, não está garantida.

Em Live no canal do Diário no último sábado, o presidente Andres Rueda afirmou que a permanência ou não de Fábio Carille na próxima temporada será definida pelo executivo de futebol, Edu Dracena.