O Santos concluiu nesta sexta-feira (22) sua preparação para o confronto contra o Operário-PR, jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que será disputado nesse sábado. Na atividade realizada à tarde, no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático com a equipe titular, focando em jogadas de bola parada. Os demais jogadores realizaram um treino técnico em campo reduzido.
O treinador manteve o esquema utilizado no empate contra o Novorizontino, com Otero atuando no ataque ao lado de Guilherme e Wendel Silva. O meia-atacante disputa posição com o recém-contratado Ignacio Laquintana, que deve ficar no banco de reservas mais uma vez.
Com 50 pontos, o Santos ocupa segunda posição da tabela, um ponto atrás do líder Novorizontino. O objetivo imediato da equipe é atingir 64 pontos, meta estabelecida para garantir o acesso à Série A. Com cinco jogos restantes como mandante e cinco como visitante, o Peixe busca consolidar sua posição no G4 e evitar tropeços em casa para alcançar a pontuação necessária o mais rápido possível. Mas se vencer o Operário na Vila, a equipe passará o final de semana na liderança da Série B, uma vez que o Novorizontino só jogará na segunda-feira.
A provável escalação do Santos para o confronto deve ter Gabriel Brazão; JP Clermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
A partida contra o Operário-PR será nesse sábado, às 18h (de Brasília), na Vila Viva Sorte. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu o Peixe por 1 a0.
O Santos precisa aprimorar as finalizações e, principalmente, perder o medo de chutar a gol. Tem que ter vontade de ganhar, sempre. Afinal, já dizia Luxa, o medo de perder tira a vontade de ganhar.
Deve ter Otero. Pode ser que tenha. Talvez tenha… Nos últimos jogos não teve, assim como não teve Laquintana, Pedrinho, Yusupha, jogadores que supostamente “servem para jogar a Serie B”. Não à toa, sob o ponto de vista do Carillhe e de jogadores como o Schmidt, o Novorizontino virou “time grande”. Os outros cresceram ou o Santos FC encolheu?
A segunda divisão é uma competição dificil para quem se complica sozinho.
Pela folha salarial, jogando em casa, jogo para o Santos FC golear, mas com esse catadao do Carillhe, se ganhar por placar mínimo, com gol contra do goleiro, ja está de bom tamanho e a torcida pode ir para a praça da Independencia comemorar a vitoria sob o poderoso Operario (cada jogo é uma final).
Pelo resultado do primeiro turno, o Santos FC sabe que time de Ponta Grossa faz estrago.
Mesmo time, mesmo esquema, incrível como esse técnico não muda nada, só troca jogador da mesma posição e aposta sempre em jogadores que não resolvem e não vão resolver, por isso que digo que técnico tem que contratar por produtividade ou CLT, sem essa de multa, acaba com o futebol….não podemos mandar embora o carile pq com certeza não temos $$$ e o pseudo técnico nem ai, sentado no contrato, foda
la se vai nosso fim de semana com dor de cabeça…..a mesmice de spre…tem que ter muito saco pra assistir jogos do santos hj em dia…