Apesar dos três gols feitos na etapa final, Jair preferiu o primeiro tempo do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Empate sem gols e a primeira finalização apenas aos 27 minutos. O primeiro tempo do Santos não foi o dos sonhos do torcedor, tanto que assim que o juiz encerrou a etapa, os jogadores escutaram as vaias vindas da arquibancada. No segundo tempo, o Peixe fez o resultado: vitória por 3 a 1 em cima do Paraná.

Rodrygo anotou seu primeiro gol na Vila Belmiro logo no primeiro minuto do segundo tempo. Obrigado a sair da defesa por estar atrás no placar, o Paraná deu mais espaços e o Santos conseguiu encontrá-los. No entanto, após a partida, o técnico Jair Ventura disse que preferiu o primeiro tempo do time.

“Eu gostei mais, tivemos quase 70% de posse, mas o gol não saiu. Estamos aqui para analisar a performance, não só o resultado. Sei que eu sou pago por resultado, mas nosso volume e supremacia foi maior no primeiro tempo. No segundo tempo fizemos os gols”, disse Jair.

Diante da preferências pela primeira etapa, Jair foi questionado sobre a primeira finalização do Santos ter saído apenas com 27 minutos, em um cruzamento de Dodô para a cabeçada fraca de Rodrygo.

“Criamos várias chances de gol. Não pode fazer gol de cruzamento? Tivemos o controle do jogo, quase 70% de posse. Quando você está assim, você está próximo do gol.  É ter um equilíbrio, não ser passivo. No momento certo, o gol saiu e agora com um jogo a menos estamos a quatro pontos do líder. Se vencermos, estaremos a um ponto da liderança. O Santos vem buscando pouco a pouco, mesmo diante de tantas mudanças.”

Agora, o Peixe muda o foco do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil. O Santos viaja nesta terça-feira para enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, na quinta-feira, às 19h15. Após vencer o jogo de ida por 5 a 1, a tendência é que o Santos poupe vários titulares.