Santos está com 37 pontos no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a derrota para o Grêmio e a vitórias dos principais rivais na última rodada, o Santos se vê mais distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Hoje, são oito pontos de desvantagem para o Flamengo e cinco para o Palmeiras. Apesar da queda na tabela, o volante Alison continua confiante.

“A gente já provou dentro da competição que tem condições. O que o Sampaoli disse é verdade (Era difícil não oscilar). É muito difícil. É para o Flamengo, Palmeiras, qualquer equipe. Todo mundo vai encontrar dificuldades, a gente também. Eu acredito sim, que com todas a dificuldades, vamos continuar brigando para se manter na disputa”.

O Santos terá um problema a mais para lidar para a próxima rodada. Depois de várias semanas livres de treinamentos, o Peixe terá três jogos num período de nove dias, o que diminuiu o tempo de recuperação e de treinos. Alison sabe que isso é ruim, mas garante que não vai atrapalhar o futebol santista.

“Pensando no desgaste, acaba sendo pior. A gente tem menos tempo de recuperação. Estamos acostumados, conseguimos recuperar. Temos todo um trabalho aqui no CT para auxiliar nossa recuperação. Isso não pode atrapalhar não”.

O Santos busca a recuperação no Campeonato Brasileiro nesta próxima quinta-feira (26/9), às 20h, quando vai até o Maracanã, enfrentar o Fluminense.