Em um ano de mudanças no Santos após a queda para a Série B, uma das esperanças dos torcedores são as jovens promessas da base, visando superar esse momento difícil e recolocar o clube como protagonista no futebol. Contudo, em meio à reformulação que trouxe 14 reforços, o técnico Fábio Carille utilizou apenas três Meninos da Vila até o momento no Paulistão.
Os jovens da base utilizados foram os laterais Kevyson e Souza, além do atacante Weslley Patati. Entre eles, Kevyson era o que mais havia atuado até sofrer uma grave lesão no joelho. O lateral-esquerdo participou do segundo tempo contra a Ponte Preta e foi titular no jogo seguinte contra o Palmeiras. No entanto, contra o Guarani, ao entrar no intervalo, acabou se lesionando no LCA pouco depois de entrar em campo.
Nas rodadas seguintes, o também lateral-esquerdo Souza estreou. Inscrito no meio da competição, fez sua estreia no segundo tempo contra o Mirassol, mas sofreu uma lesão muscular e não jogou mais desde então.
Por último, Weslley Patati estreou entrando no segundo tempo dos últimos dois jogos: São Bernardo e Red Bull Bragantino. O atacante foi crucial na jogada do gol da vitória contra o time do ABC Paulista e também sofreu a falta que resultou na expulsão do adversário no jogo contra a equipe de Bragança.
Uma ala dentro do clube está preocupada com o baixo número de meninos da base que foram utilizados nesta fase de grupos do Paulistão. No entanto, a comissão técnica e o presidente Marcelo Teixeira entendem que não se deve expor os garotos nesta fase atual do clube, evitando assim queimarem etapas.
Fábio Carille tem outros Meninos da Vila à disposição neste Paulistão, como Jair, Hyan, JP Chermont, João Victor, Samuel e Rodrigo Falcão. Agora, resta apenas uma rodada antes do início do mata-mata da competição. Caso Carille opte por rodar o elenco contra a Inter de Limeira, alguns desses jovens podem ganhar uma oportunidade.
O confronto entre Santos e Inter de Limeira, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, está marcado para sábado (9), às 18h, na Vila Belmiro.
Leia também:
Qual deveria ter sido usado e não foi ? A safra não é das melhores e segue o jogo
balaõ, hyran, enzo monteiro, e muitos outros, eu gostei dos mlks da copinha, mas tem que dar chance ou seja sequencia de jogos, não entrar com o time perdendo, ou jogar alguns minutos, Mas preferem gastar com imprestaveis como w bigode, pedrinho, guilherme, otero etc
Desculpem, mas esse patati não vai em nada, todos os jogos que ele jogou , vários alias, não mostrou nada, ai vem a pergunta, todos do sub 20 praticamente tiveram chances e não mostraram nada….fazer o que, raio não cai faz uns anos na vila….
Patati é melhor que otero, guilherme e predrinho juntos, O problema é que ele é da base não gastaria dinheiro para vir, os outros foram poagos e caro
A religião do carile não permite.
Este técnico não gosta de meninos da base
Só quem não acompanha a base pode criticar Carille por não utilizar mais os moleques. Tirando Jair, que realmente é muito bom, não há jogadores em condições de entrar no profissional. Para terem ideia, Patati é o melhorzinho. Só fala em Miguelito quem não viu o boliviano em 10 jogos. Não dá.
Miguelito é muito bom jogador, merce ter oportunidades. Gosto do Carile, mas ele erra em tentar vários jogadores na meia e não dar oportunidades para o Miguelito, que é muito melhor que todos os testados.
“Miguelito é muito bom jogador”… Talvez seja de vôlei, basquete…
Melhor que otero, guilherme, pedrinho, w bigode com certeza Miguelito é, mas preferem gastar dimnheiro
Que base? o Jair ok, Patati é do mesmo nivel do Pedrinho ou seja meia boca, Miguelito e Enzo ? na copinha é uma coisa foram no torneio do Catar contra profissionais e não viram a cor da bola, Hyan, souzae Jp charmont são promessas…
Miguelito é muito bom jogador, merce ter oportunidades. Gosto do Carile, mas ele erra em tentar vários jogadores na meia e não dar oportunidades para o Miguelito, que é muito melhor que todos os testados.
“””muito bom jogador””’ sua analise se dá por uns jogos na copinha e no juvenil, eu assisti os jogos do torneio no Catar contra times profissionais o Miguelito não jogou nada, sumido, omisso em campo, então tenha calma muita nessa hora pois juvenil é uma coisa e profissional é outra coisa….
o problema é que para trazer jogadores da qualidade dos que foram contratados seria melhor aproveiatr a base.
Precisa gente competente para tomar conta das categorias de base, pois sempre foi e será a salvação do clube. Na atual situação não tem como criticar o Carille.
nossa base nos ultimos anos, em todas as competiçoes tem disputado finais, semi finais, e ganho o título estadual, Pesquise. O que falta é gente responsavel para aproveiatr e não gastar dinheiro com w bigode, pedrinho, etc
Parabens a quem tomou a decisao de NAO UTILIZAR ESSES MENINOS, POIS TODOS SAO PÉ DE RATO GIGANTE.
pé de rato maior que guilherme, otero, pedrinho, W bigode, aderlan, hayner, etc, Duvido que ache algum na base
Miguelito está no grupo “”A””‘ treinando e se mostrar empenho nos treinos e ”””acordar””’ tenho certeza que vai ter chance….
miguelito não tem chance pq gastaram com pedrinho, guilherme e outros imprestaveis
Eu concordo, .o.santos estar queimando os jogadores da base, o carille, nao tá olhando pra a base do santos, toda hora dispensa varios jogadores, da base, só pra falarnde meias, promissores temos varios, que foram queimados pelo carille, ou nao.tem oportunidades , como, miguelito, queimou ivonei, ed carlos, e outros, onde é que nonato, casares, sao melhores jogadores que miguelito, ivonei o.mesmo ed carlos, e sao jogadores, wue se bem treinados, e aproveitados podem dar ao santos um retorno tecnico e financeiro, pois, sao jovens, agora, li que o santos que contratar Danielzinho do mirasol de 29.anos, (com todo respeito, ai mirasol) se ate agora o cara nao cobsrguiu espaço em time da serieA é porque nao é um.jogador nem mediano, eu estou preocupado com o trabalho do tecnico.do santos, o santos melhorou sim, mas, vai penar pra voltar a serie. A com.esse futebol que estar jogando