O Santos saiu do gramado da Arena Corinthians com um herói improvável: Victor Ferraz, que marcou o gol do empate contra o Corinthians em uma aparição surpreendente na área do rival. Mas se engana quem pensa que o lateral-direito terminou o jogo cheio de felicidade. Ele estava incomodado porque tinha certeza de que o Peixe deveria ter vencido o clássico.
De acordo com o jogador, nem mesmo o fato de a partida ter sido disputada na casa do histórico adversário serve de consolo.
“Jogamos muito bem, mas o empate não está de bom tamanho, não”, comentou Ferraz. “O Santos sempre tem de jogar para ganhar. Tentamos colocar no grupo uma mentalidade vencedora. Se o jogo tivesse um vencedor, teria de ser o Santos. Tivemos boas oportunidades com caras que normalmente não perdem. Mas tenho certeza de que no domingo vamos vencer”, disse ele, referindo-se ao jogo contra o Internacional, na Vila Belmiro.
Outra coisa que aborreceu o lateral nesta quarta foi o cartão amarelo que ele levou na comemoração do seu gol. Ferraz beijou o distintivo do Santos e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interpretou o gesto como uma provocação à torcida do Corinthians. O jogador negou essa ideia veementemente.
“Todo mundo conhece a minha índole e sabe que eu nunca iria desrespeitar uma torcida. Eu estava apenas mostrando o símbolo para as câmeras de TV.”
Gostaria de ver a cara dos torcedores que chamavam o Victor Ferraz de Carneirinho e adoravam criticá-lo, mesmo qdo jogava bem.
Parabéns, Carneirinho, foi muito bem.
Excelente jogo. Pela 1 vez jogou sem medo de perder, então parabéns aos jogadores e técnico pela coragem, isso é Santos FC não aquilo que vinha ocorrendo. Acredito que finalmente entramos no campeonato. Agora domingo tem que ter ao menos 8 mil na vila, reclamavam do time o time melhorou e está a dois jogos invicto e com 6 gols em duas partidas. Torcedores vamos fazer nossa parte contra Inter.