Emily Lima é uma técnica exigente. Nem a goleada das Sereias da Vila por 6 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, deixou a treinadora completamente satisfeita. Após reclamar do volume de passes errados na derrota para o Corinthians, último jogo do Peixe na Vila Belmiro, a treinadora voltou a pedir melhora no fundamento.
“Ainda não estou (satisfeita). Se fizermos um scout vamos ver que erramos muitos passes. Eu entendo que é um modelo novo de jogo, um pouco mais moderno, e que elas estão começando a entender e a ganhar confiança. As coisas vão acontecendo naturalmente, temos de aproveitar jogos assim para ganhar ritmo de jogo.”
Além disso, Emily também não está totalmente satisfeita com o desempenho de Rosana. A experiente jogadora fez carreira como lateral e meia e foi adaptada à função de centroavante pela técnica. Apesar de Rosana ter marcado um gol e dado passes para outros dois contra o Flamengo, Emily ainda vê espaço para melhora.
“Ainda não (se adaptou à função). Só vamos conseguir com ela jogando. Tem algumas coisas de meia ainda, de quando ela jogava lá. É colocá-la para jogar, só o jogo vai condicioná-la ao que nós queremos.”
Apesar do seu alto grau de exigência, Emily Lima parabenizou a equipe pelo resultado. Após a expulsão da goleira Stefane, as Sereias dominaram a partida e fizeram o placar naturalmente, sem tomar sustos.
“Com o resultado, 6 a 0, tem de estar (satisfeita). Estou satisfeita com tudo, mas sempre penso que podemos melhorar um pouco. (A expulsão) Mudou o jogo. Soubemos jogar com a superioridade numérica e aí o resultado aconteceu.”
As Sereias da Vila voltarão a campo neste sábado, às 15h, para enfrentar o Juventus, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Quanta diferença para os “professores” que estão satisfeitos com empates.
Tomare que a Emily permaneça no SantosFC por muitos anos