O Santos anunciou a contratação do lateral-direito Gabriel Inocêncio nesta quarta-feira (12). O jogador chega por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra após o término do vínculo. O atleta foi vice-campeão paulista pelo Água Santa e chamou atenção do Peixe pelo destaque no estadual atuando em 15 partidas.
Começo de tudo
Nascido em agosto de 1994, Gabriel é natural de Presidente Prudente (São Paul0). Seu primeiro contato com o futebol através de seu pai e teve seu paixão nascendo ali, viu uma oportunidade de mudar a vida de sua família. Por conta disso, seus pais são suas maiores inspirações. Eles não mediram esforços para oferecer todo apoio na caminhada em busca do sonho do ainda garoto que iniciou na escolinha CTR.
Carreira no futebol
O primeiro clube de Inocêncio foi o Toledo, do Paraná. Depois teve passagens pelo Grêmio Prudente e Grêmio de Porto Alegre. A trajetória em times principais iniciou no Atlético Monte Azul, Inter de Lages e Boa Esporte-MG atuando pela Série C. Em 2021, jogou pelo São Bento em 10 partidas, marcando um gol no Paulista. Enfrentou o Santos, inclusive, no último jogo da primeira fase em que o time santista venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, e se livrou do rebaixamento.
No ano passado, atuou pelo São Bernardo somando 3 jogos pelo estadual. Chegou ao Água Santa em julho de 2022 e disputou a Copa Paulista com 3 gols em 11 jogos. Nesta temporada, atuou pelo Campeonato Paulista até a conquista do vice. A chegada na final da competição foi um dos momentos mais marcantes para o atleta. Inocêncio enfrentou o Santos também na Vila no empate sem gols durante a fase de grupos.
Posicionamento
O jogador começou atuando como atacante de beirada, mas em um momento de falta de laterais durante sua carreira optou por fazer a função. Se aperfeiçoou, sendo lateral-direito e podendo atuar pela esquerda.
Tempo livre e relação com o Santos
Mais reservado, o lateral tem costume de leitura e é apegado à sua fé quando não está em compromisso com os gramados. Identificado pela história do time que parou a guerra, do Rei Pelé e das glórias, o atleta se sentiu motivado a atuar pelo Alvinegro Praiano.
Leia também:
A ENTREVISTA COM O TREINADOR DO PALMEIRAS ENCHENDO A BOLA DO SANTOS NAS TRÊS CONTRATAÇÕES,CALA ESSES IDIOTAS DE MERDA QUE PRA ELES NADA TA BOM NO SANTOS…..
Os coveiros sempre dão um jeito de criticar!!! Se o Santos trouxer o Neymar e o Messi, eles vão falar mal de alguma coisa!!!
Pra esses caras,jogador bom é o que vai pra outro time.Vocês lembram o Paulinho quando veio pro time dele,vindo do Bragantino?
Se tivesse vindo pro Santos ficariam criticando.
Sucesso ao Inocêncio, os comentaristas do diário não sabem de nada, inocentes!!!
Jogador rodado, sem grande destaque na carreira. Tomara que consiga dar um jeito na lateral direita (nao pode ser pior do que Auro, Nathan e João Lucas). Na lateral esquerda o Odair já deveria ter colocado o Kevyson há muito tempo.