Paulo Roberto Falcão anunciou a saída do Santos nesta sexta (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Paulo Roberto Falcão não é mais coordenador de futebol do Santos. No final da noite desta sexta-feira (04), ele informou nas redes sociais que estava deixando o clube.

A saída acontece após pressão dos torcedores nas redes sociais e a denúncia de importunação sexual, feita pela funcionária do apart hotel onde o coordenador mora na cidade de Santos. A denúncia foi feita na Delegacia de Defesa da Mulher nesta sexta-feira. O coordenador negou a acusação na mensagem de despedida.

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nessa data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirma que não aconteceu”, escreveu Falcão.

Contratado por Andres Rueda em novembro de 2022 para ser o homem forte do futebol do Peixe, Falcão sempre teve dificuldades em explicar o próprio cargo, já que afirmou por várias vezes que não se tratava tanto um trabalho de negociação, mas nas últimas janelas, era quem buscava e até indicava atletas.

 

Posteriormente, o Santos anunciou a saída do executivo em uma nota de uma frase no site oficial:

O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.