
Zé Rafael segue na fisioterapia do Santos (Crédito: Reprodução/Edu Jardim)
O volante Zé Rafael deve estrear pelo Santos só em maio. Após cirurgia na coluna, o jogador ainda segue trabalhando de forma interna no CT Rei Pelé com a fisioterapia. Ele realizou o procedimento no dia 7 de fevereiro e o Departamento Médico prevê uma recuperação completa em três meses.
Sem nenhum contato com a bola, o atleta vai seguir com a fisioterapia, depois terá a transição com a fisioterapia no campo e depois a transição com a preparação física. A ideia é trabalhar aos poucos com a bola e recondicionar fisicamente na reta final da recuperação. Ele fica à disposição para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil.
Anunciado no dia 26 de fevereiro, ele assinou um vínculo até o fim de 2027. Apenas depois da recuperação completa que o Peixe pagará R$ 15 milhões pela negociação ao Palmeiras.
Como ele já havia sido inscrito pelo rival no Paulistão e não poderia atuar pelo Alvinegro no estadual, os Departamentos Médicos dos clubes trocaram informações e decidiram que era o melhor momento para o volante passar pelo procedimento.
Leia também: Santos busca equilibrar categorias após contrações numerosas e libera garotos
Desde o fim de dezembro, o Santos estava insistindo ao Palmeiras pelo empréstimo do volante que disse não várias vezes, mas mudou de ideia pela chegada de outras peças no clube e o projeto santista com o retorno de Neymar.
Natural de Ponta Grossa (Paraná), o meio-campista iniciou a carreira no Coritiba. Ainda acumula passagens por Novo Hamburgo, Londrina, Bahia e está no Palmeiras desde 2019. Ao todo, são 308 partidas, 25 gols e 24 assistências pelo time da Barra Funda. Além da conquista dos títulos do Brasileirão (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa (2022).
Inclusive, já atuou em 21 oportunidades contra o próprio Peixe atuando pelo rival e pelo time baiano de acordo com o Transfermarkt. Foram 13 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um gol anotado e três assistências.
essa diretoria ós contrata zé canela e/ou jogador bichado, SAF já
Eu torço para que esse rapaz possa ajudar o Santos pois ele sabe jogar futebol, mas eu ando tão decepcionado com a diretoria do Santos que já não tô.acreditando em mais nada, só me sinto cansado magoado em ler as notícias do clube…nada de positivo tudo enganação e manchetes negativas e fico pensando como pode um Presidente de clube que tem a história Bonita que seu Pai fez por ele e o sociedade tendo a Educação como lema de Vida pode administrar um clube que se Suja todo dia nas piores manchetes de vida..falta de pagos mentiras falsidades coisas que mancham o MANTO SAGRADO E A HISTORIA DO NOSSO GLORIOSO SANTOS FC… ISSO DOI DEMAIS NA ALMA DE QUEM.AMA.O.SANTOS…
Ninguém me disse, mas pelas experiências que tenho com cirurgias deste porte, recuperações e esportes, acredito que o Zé Rafael deverá estar começando a treinar com bola em 75 dias ou pouco menos, e se confirmada a previsão médica, o Santos terá um belíssimo meio de campo.
Zé Rafael seja sempre Bem Vindo ao nosso Glorioso Praiano Santos FUTEBOL Clube.
Meu amigo se recupere 100% da cirurgia e depois em forma de GRATIDÃO, representa o Santos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Jogador com muito potencial, sabe jogar e muito. Deus ti ajude nesta recuperação.🙏🙏🙏
EEEEE….ZE RAFAEL!!!!!! EEEEE…ZERAFAEL…EEEEE…ZE RAFAEL…..EEEEE….ZE RAFAEL…..EEEEE….ZE RAFAEL