Renyer é um dos principais destaques da base em 2022 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Renyer vem realizando fisioterapia após passar por uma cirurgia para correção de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e meniscal. A operação aconteceu no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A lesão ocorreu na derrota para o Corinthians no dia 24 de julho, partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo e deixou o Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge) mancando e com a perna imobilizada.

O Santos trabalha com cautela no caso, já que o atleta passou pelo mesmo problema em 2020. Na Seleção Brasileira Sub-17, em março de 2020, ele sofreu a mesma lesão de ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a camisa amarelinha e ficou por 10 meses afastado dos gramados.

Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira, na época com 16 anos, seis meses e 16 dias. Naquela partida, o Santos venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Neste ano, o jogador vem sendo um dos destaques do time treinado por Orlando Ribeiro nas disputas do Campeonato Paulista e Brasileirão Sub-20, marcando 10 gols na temporada. Com a lesão, Renyer deve desfalcar a equipe entre seis e 10 meses. O atleta tem contrato até 30 de novembro de 2025 com o Peixe.