Giuliano é um dos artilheiros do Santos na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia Giuliano tornou-se uma preocupação no Santos. Durante o jogo contra o Ceará, no Castelão, o jogador deixou o campo de maca, aos 33 minutos do primeiro tempo, devido dores na posterior da coxa. Ele será avaliado pelo departamento médico do Peixe ao retornar para São Paulo.

Titular absoluto da equipe, o camisa 20 começou a sentir um incomodo e logo comunicou a situação ao banco de reservas, pedindo para ser  substituído. Serginho entrou em seu lugar.

Exames específicos no jogador serão feitos apenas em São Paulo, quando o Peixe voltar de Fortaleza. Mas o histórico recente do atleta acendeu um sinal de alerta.

Se a lesão muscular for confirmada, esta será a segunda vez que Giuliano enfrentará um problema semelhante desde que chegou ao Santos. Durante o Campeonato Paulista, o jogador também sofreu uma lesão que o afastou de partidas importantes da fase de grupos, ficando ausente nove rodadas.

Caso Giuliano não se recupere a tempo para o duelo contra o Ituano, que só ocorrerá em 10 dias, Carille terá que optar entre Serginho, Patrick, ou até mesmo os jovens Bernardo e Miguelito, esse últimi retornou recentemente ao clube após defender a seleção boliviana na Copa América, competição realizado nos Estados Unidos.

Além de Giuliano, o Peixe sofre com outro titular absoluto do time no DM. O atacante Guilherme trata de uma lesão muscular e a expectativa de todos é que ele já volte na próxima rodada da Série B. O duelo entre Santos e Ituano está marcado para o dia 15 de julho, às 20h, na Vila Belmiro.

Leia também: