Veríssimo é convocado pela primeira vez (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 24 atletas para enfrentar Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entre os jogadores convocados o ex-zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo.. É a primeira convocação do jogador. Tite afirma que acompanha o trabalho do zagueiro desde o Santos. “A gente vem acompanhando ele desde o Santos ”

“O que traz o Lucas é o grande trabalho dele na reta final do Campeonato Brasileira e da Libertadores disputando título. Sampaio esteve na Vila Belmiro, conversou com o Cuca, com Marcelo Fernandes e observou o atleta. Nós fomos in loco observar o Lucas neste tempo que podemos ir ao estádio e a sequência dele de trabalho no Benfica.”, afirmou Cleber Xavier, um dos auxiliares técnicos do Tite, na entrevista coletiva.

Menino da Vila, Lucas Veríssimo estreou pelo profissional do Peixe no dia 30 de janeiro de 2016, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Santos empatou em 1 a 1 com o São Bernardo. Foram 188 jogos e sete gols com a camisa santista. Com 25 anos, o zagueiro foi vendido por por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi) para o clube português.

Lucas Veríssimo se despediu do Santos na final da última edição da Libertadores e foi escalado na Seleção após o final da competição. Conforme anunciado pela CONMEBOL, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30 do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília).