O Santos ‘chamou’ o volante Matheus Nunes para integrar a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Menino da Vila está entre os ‘afastados’ e, à princípio, estava de fora dos inscritos e dos jogadores que estão no plano da equipe para a disputa do torneio. Porém, depois da derrota sofrida na estreia, o clube mudou de ideia.
Na última quarta-feira (25), o Peixe foi goleado de virada por 4 a 1 para o Cuiabá, no CT Manoel Dresh, pela primeira rodada do Brasileirão. O Diário do Peixe apurou que Alexandre Gallo, coordenador de futebol, ligou para o staff de Matheus pedindo o ‘retorno’ do jogador. Apesar de estar no ‘Grupo B’, o volante vinha treinando em Goiânia pela melhor estrutura ao lado da família.
Matheus Nunes se reapresentou ao Alvinegro, treinou com a equipe do técnico Orlando Ribeiro e já foi colocado no time principal. A expectativa é que ele seja novidade diante o Red Bull Bragantino na outra segunda-feira (07), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada.
Além dele, outros ‘afastados’ como Balão, Kevin Malthus e Fernandinho estão dentro dos planos. Rafael Moreira e Andrey Quintino estão também inscritos, mas não devem ser utilizados. Apenas Victor Michell que também está no ‘Grupo B’, mas não foi para a lista.
Leia também: João Paulo revela bastidores do caso de indisciplina de Marcos Leonardo e Jean Lucas no Santos
Recentemente, o meio-campista havia sido emprestado pelo Santos ao Centro Oeste FC. Na segunda divisão do Campeonato Goiano, marcou um gol em onze partidas e chegou a vestir a camisa 10. Porém, desde o fim do vínculo, estava treinando separado. Por conta da recuperação no joelho, ele ficou de fora da lista dos inscritos na Copinha em janeiro e, como é nascido em 2003, estourou a idade para a base.
O jogador foi avisado que não estaria dos planos do técnico Fábio Carille e por isso seguiu no grupo alternativo à procura clube para atuar na temporada. Antes da lesão, o atleta já tinha recebido uma proposta do mesmo Mundo Árabe, mas o Peixe segurou o garoto visando em uma futura promoção ao time principal, o que não aconteceu.
O volante está recuperado de uma cirurgia no joelho na reconstrução do menisco e do tendão em abril no passado. Antes da Copa São Paulo, o clube fez testes com o atleta para inscrever Matheus, mas exames mostraram que o joelho não aguentaria a sequência. Seria última disputa de Taça Juniores do jogador. Ele vinha treinando com a categoria Sub-20 inclusive.
Além das atividades no clube, ele seguia realizando trabalhos fora da estrutura santista como pilates e condicionamento muscular. Matheus Nunes chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado, mas sua posição de preferência é como segundo volante.
Natural de Goiânia, o jogador tem vínculo até o final de 2025. No ano passado, Matheus ficou de fora da temporada enquanto se recuperava no Departamento Médico. Já em 2022, atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado.
Na reta final do estadual, sofreu uma lesão que tirou das fases de mata-mata e retornou no último jogo, entrou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians que deu o título para o Sub-20.
Deveria chamar também o Elder Campos para o lugar do Orlando Ribeiro.
Não Luiz aí acaba com as chances do sub 17
A base lixo já começou sem novidades tomando goleada,esse clube virou chacota ,agora inventaram essa merda de campeonato de aspirantes pra contratarem mais jogadores do esquema da teta da baleia e assim todos estão felizes dentro do clube !!
Campeonato de aspirantes é antigo,os clubes é que abandonaram ele, é a reserva do time profissionál
Mandem todos embora, inclusive o Orlando e os empresários desses jogadores.
Vai ser difícil, está instalada no clube a máfia comandada pelo capo banana.
O Santos FC contratou 81″reforços” para a base e, mesmo assim, agora precisou reintegrar o Matheus Nunes? A fila precisa andar,. Se o jogador foi colocado em disponibilidade precisa sair da frente e abrir espaço para outros garotos que estão vindo, a menos que o Gallo esteja admitindo que a avaliação que descartou o Matheus Nunes foi mal feita.
No jogo contra o Cuiaba o Santos FC mostrou muita fragilidade no jogo aéreo. Os gols parecem replay do mesmo lance: bola alçada na área e o jogador do Cuiaba saindo para o abraço. A dupla de zaga com Matheus Mathias e Diogo Borges, dois jogadores de mais de 1,90 m de altura, precisa melhorar nesse quesito.
O santos é uma verdadeira bagunça, moleque está lá treinando separado a muito tempo e ninguém consegue avaliar se ele tem condições de integrar o elenco de aspirantes