O meia-atacante Ricardo Goulart vai voltar ao time do Santos no duelo contra o Coritiba, quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após ganhar descanso, o camisa 10 fica à disposição de Fabián Bustos.
No duelo contra o mesmo Coritiba, na Vila, pelo Brasileirão, Goulart foi preservado após uma sequência de titularidade contra Banfield, Fluminense e Universidad Católica. Ele chegou ao Peixe em janeiro do futebol chinês e não atuava há seis meses.
Depois do triunfo de domingo, Fabián Bustos falou sobre a possibilidade do jogador voltar a ser titular. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que Goulart não fez nenhum trabalho especial. Treinou normalmente com os atletas que não foram relacionados.
“Ele jogou mais jogos desde que chegamos. Se vai ser titular quarta, não vou dizer, mas é uma possibilidade. Não está lesionado. Ele fez um esforço grande em uma partida na qual as coisas não saíram bem. Ele tinha muito cansaço. Vamos começar para quarta-feira com a melhor forma de jogo, tática, mas teremos ele relacionado”, disse Bustos.
Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 30 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena. Entrou em campo em 14 oportunidades, marcou 4 gols e deu duas assistências.
O time que jogou contra o Coritiba é o ideal (eu só trocaria o Bauermann pelo Kaiky quando melhorar). O Bustos achou o time. O Goulart deve ser opção tática no banco junto com o Angulo para jogos com adversários fechados, em que a bola aérea seja necessária.
O Santos precisa acertar o segundo volante. O Zanocelo ainda não é o cara e o Goulart ainda não estreou.
Zanocello já mostrou que sabe jogar futebol… caiu de rendimento… mas, para voltar a jogar um bom futebol tem que ter sequência!!! Logo ele volta a ser titular absoluto!!!
Critiquei a contratação quando veio e continuo achando que foi um erro. Está dando todos os indícios de ser um jogador na descendente e em final de carreira. Pouca agilidade lateral, sem pulmão pra dois tempos, baixa velocidade de arrancada e psicológico fraco, preferindo sempre a jogada segura ao invés de arriscar. Pra piorar, não tem voz no vestiário e se contenta em ser um bom coadjuvante.
Era melhor ter dado todos esses minutos do Goulart ao Pirani ou Lucas Barbosa que ainda podem render dinheiro em uma venda futura. Isso aí é bom pra torcida que gosta de “nomes fortes” aprender que nem todo medalhão é solução. Nesse caso, vai dar um prejuízo gigantesco ao clube.
GOULART TREINOU 15 DIAS COM TODO O ELENCO,E AINDA NÃO ACORDOU SERÁ QUE POUPAR UM JOGO ELE RESOLVE????
Está devendo, pelo que ganha deve ter no mínimo raça, não está marcando e nem criando. Está andando em campo.
E o melhor jogador do Santos. Mas precisa recuperar forma fisica e ritimo de jogo. Agora o cara falar que colocaria o Kaike no lugar do Baumerman ? Forçou. Foi só tirar este Porra de Ksike e a defesa começou a se encaixar.
Ricardo Goulart não pode jogar de meia .
Mais atrapalha do que joga.
Não tem preparo físico para marcar .
Então tem que jogar de atacante, aí perto da área sabe fazer gols e pode ajudar.
No meio campo deixa um buraco sobrecarregando todo sistema defensivo.
Ou o Santos põe mais um volante ou entra no com Baptistao pra jogar 45 minutos correndo e marcando para depois no 2 tempo entrar o Goulart.
Ele tem que jogar como jogou o Baptistão contra o Coritiba, próximo ao Marcos Leonardo.
Como meia não tem condições.
Tem cada tipo de torcedor do SFC que é de lascar, tanto Kaiky com Jaír são infinitamente melhores Bauermman. Esse é o tipo que estava vaiando Bolsonaro domingo. Precisa ser ignorado.
Até que enfim vai estreiar será que já se adaptou ao futebol brasileiro…?