Santos anunciou a devolução de Jorge ao Palmeiras nesta quinta-feira (7) (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o Santos comunicar a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras, que estava emprestado ao Peixe até o fim desta temporada mas não evoluiu devido a uma lesão no LCA no ano passado, o clube da capital e o jogador concordaram em rescindir o contrato amigavelmente.

Jorge não atua há mais de um ano, desde fevereiro de 2023, quando estava emprestado ao Fluminense e sofreu uma lesão no LCA. Após o término do empréstimo com o Tricolor carioca em dezembro, o Palmeiras o emprestou novamente, chegando agora ao Peixe.

Ainda em recuperação, o lateral não foi integrado aos treinos, perdendo espaço devido ao bom desempenho de Felipe Jonatan, ao destaque de Hayner, improvisado na esquerda, e à promoção de Souza. O técnico Fábio Carille explicou em entrevista ao De Olho No Peixe.

“Não seria eu a pessoa certa para falar, mas vou compartilhar um pouquinho. Depois, seria bom vocês perguntarem para outras pessoas da direção. O que pesou foi a resposta que o Hayner deu, o Felipe, um jogador que eu gosto demais, logo resolverá a questão contratual dele, e o Souza, um garoto que entrou, que acompanhei na Taça [Copinha] e na Seleção Sub-17 antes de subir. Meus empresários, que acompanharam a seleção, falaram muito bem dele, e nos treinos aqui, ele também se saiu muito bem até se machucar em Mirassol. Não devemos fechar o espaço desse menino, né? O Santos é um clube que, claro, não tem tantos jogadores na base para subir com qualidade como teve anos atrás, mas é uma reconstrução. Os poucos meninos com qualidade não podemos impedir de crescer. Então, estamos ficando com três pela direita: Chermont, Rodrigo Ferreira e Aderlan; e pela esquerda, com Felipe, Hayner e Souza”, disse Carile.

Em 2021, o Palmeiras contratou Jorge do Monaco, adquirindo 50% dos direitos econômicos. Desde então, o lateral esquerdo disputou 31 jogos pela equipe. A rescisão foi concluída antes do fechamento da janela, permitindo ao atleta procurar outro clube, reduzindo os gastos do clube alviverde, uma vez que Jorge abriu mão de parte do valor a que teria direito.

Leia também: