Rafael Cabral, goleiro revelado pelo Santos e que atuou no clube de 2009 a 2013, voltará a jogar na Vila Belmiro após dez anos, só que desta vez, como adversário. Defendendo as cores do Cruzeiro, Rafael terá a experiência de enfrentar o Peixe pela primeira vez dentro de seu estádio.
Rafael deixou o Santos para a Europa em 2013, após se tornar um dos ídolos dessa geração recente da história do clube. Depois de fazer história no Peixe, o goleiro passou por Napoli, Sampdoria, Reading, e, a partir de 2022, retornou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro.
Na próxima quinta-feira (14), o goleiro voltará ao estádio do clube que o colocou no cenário futebolístico. No entanto, não será a primeira vez que ele enfrentará seu antigo clube. No início do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Santos se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde os mineiros venceram por 2 a 1.
Trajetória no Santos
Rafael Cabral foi um dos goleiros mais vitoriosos da história. Além de conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores e acabar com um jejum de 48 anos da competição, o jogador foi tricampeão consecutivo do Campeonato Paulista, venceu uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. As boas atuações do atleta pelo Peixe lhe renderam até convocações para a Seleção Brasileira. Ao todo, Rafael Cabral atuou em 190 partidas pelo Santos.
Um dos momentos mais emblemáticos de Rafael Cabral com o Santos foi a sua atuação diante do América do México, em Guadalajara, no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores de 2011. Na ocasião, o Peixe tinha vencido o duelo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro. Quando chegou no jogo de volta, o goleiro teve uma atuação brilhante, segurou o empate sem gols e garantiu a classificação santista para as quartas de final, que depois se tornaria o campeão continental daquele ano.
Outro Menino da Vila também será adversário!
O atacante Arthur Gomes, que não teve uma história vitoriosa no Santos como Rafael Cabral, mas foi mais um jogador que saiu da base do Peixe, também deverá estar em campo para enfrentar seu ex-clube.
Porém, essa não é a primeira vez que Arthur joga na Vila Belmiro contra o Santos, pois em 2021, quando ele estava emprestado ao Atlético-GO, entrou no segundo tempo na vitória da equipe goiana por 1 a 0 dentro da casa santista. Após essa passagem pelo Atlético, o Santos negociou ele com o Estoril Praia, de Portugal, onde ele se destacou e foi jogar no Sporting, também do futebol português.
Em 2023, Arthur Gomes voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro, e o atacante vem sendo um dos destaques na equipe celeste desde sua chegada. Durante sua passagem pelo Peixe, ele disputou 99 jogos e marcou 11 gols.
Leia também:
Campeão da Libertadores , queria voltar ao Santos e principalmente sempre respeitou o clube. Na minha opinião merece ser respeitado
ESSE SIM É UM GOLEIRO COMPRETO,E DE VERDADE, NÃO A BOSTA DO NOSSO JOÃO PULA PULA, QUE AGORA ALÉM DE NÃO PEGAR PENALTIS, SÓ TOMA NO MEIO DAS PERNAS..
Tomara que tenha bastante caimbra e tome bastante gols, porque se não joga no Santos não interessa mais quem foi ou deixou de ser.
Máximo respeito !
Lembrarei eternamente a atuação de Rafael no México, simplesmente monstruosa e quem sem ela não chegaríamos ao tri da Libertadores. Rafael Cabral merece o respeito dos torcedores do SFC
O Rafael merece todo o respeito e reconhecimento da torcida do Santos.
Como seria bom se ele fosse nosso camisa 1, não o 34…
Rafael Cabral foi o último dos grandes goleiros do SFC, mas hoje, obviamente, estarei torcendo para que tenha uma péssima apresentação.
RAFAEL APROVEITA E ENSINA O FRACO JOÃO PULA PULA,A SAIR DO GOL,E NÃO TOMAR TANTOS FRANGOS NO MEIO DAS PERNAS..
Pasmem. Vejam reportagem do Ge:
“Santos antecipa auxílio, e Serginho Chulapa é solto pela polícia”
“Até agosto do ano passado, Serginho Chulapa estava como auxiliar fixo da comissão técnica do Peixe. Agora, ele faz parte do time de ídolos eternos do clube, grupo que também conta com outros ex-atletas e que recebe um valor fixo mensal e outro por participação em eventos representando a equipe.”
Pessoal, o Santos deixou de ganhar juros em investimentos para antecipar dinheiro para isso. O dinheiro poderia estar rendendo até o dia do pagamento, ou seja, o time ganhar mais dinheiro, mas abriu mão. Fora os detalhes do Serginho entrar no grupo dos que recebem dinheiro para “Representar” em “eventos”
Cabidaço de emprego. Esse aí está tomando grana do clube há décadas. Sanpaoli foi o único com bolas para dar um chega-pra-lá nele.
Joao Paulo já superou a muito tempo o Rafael, ele deu uma libertadores ao santos, mas tinha um time estrelado com ele, Joao Paulo sozinho em um time de perebas, mostrou que é monstro e nos livrou e esta livrando do rebaixamento, Joao Paulo já é maior que o Rafael Cabral.
Dois goleiros comuns, distantes da tradição do Santos na posição.