Santos teve apenas uma vitória nos últimos quatro jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

De acordo com o Departamento de Matética da UFMG, o Santos ficou com 60,7% de chance de acesso após o empate com o Guarani por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (21). A equipe de Fábio Carille tem 38 pontos. São 11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, além de 34 gols marcados e 16 sofridos.

Antes, o Peixe estava com 60,7% depois da derrota para o Avaí na Vila. Entre os dados e estatísticas, o ‘G4’ de mais possibilidades de estar na Série A em 2025 é composto por Novorizontino (78,9%), Mirassol (59,6%) e Vila Nova (54,8%). Entre as possibilidades de título, a UFMG dá 12,2% de chance ao Alvinegro. Além de 35% ao Novorizontino, 17% ao Mirassol e 14,5% ao Vila Nova.

A universidade prevê uma pontuação de 79 para se tornar campeão e uma de 68 para conquistar o acesso. O Santos tem mais 48 pontos em disputa em 18 confrontos. Iniciou o returno vencendo o Paysandu, no Mangueirão, perdendo a invencibilidade na Vila para o time de Florianópolis e empatou com o Bugre em Campinas.

Leia também:Teixeira garante Carille e revela renovação automática em caso de acesso

Porém, a expectativa é que possa pontuar ainda mais. O Santos é o time que mais teve vitórias até aqui junto do Mirassol e Novorizontino. Como mandante, o time santista ainda terá o Amazonas, Ponte Preta, América-MG, Novorizontino, Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB. Já fora de casa, enfrenta o Brusque, Botafogo-SP, Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.