Rincón treinou na noite do sábado mesmo após ficar no banco do Santos de tarde (Crédito: Reprodução)

O volante Tomás Rincón publicou uma foto treinando no período noturno neste sábado (24), perto dàs 23 horas. O venezuelano ficou no banco no empate do Santos por 0 a 0 com o Amazonas, na Vila Viva Sorte, pela 23ª rodada da Série B, horas antes. Com o capitão Diego Pituca ficando no banco, o jovem Sandry foi o escolhido pelo técnico Fábio Carille para sair jogando.

Ainda nas redes sociais, o ‘general’ fez o post treinando na academia e com a frase ‘Quem tem propósito, suporta o processo’.

Leia também: Destaque contra o Amazonas, Brazão não esconde chateação por empate do Santos

Rincón perdeu espaço no Peixe nesta temporada. O jogador de 36 anos participou apenas de 23 partidas das 39 disputadas no ano. Dos 16 jogos do Campeonato Paulista só não foi utilizado contra o Novorizontino, na Vila, ainda na fase de grupos, e diante o Palmeiras, no Allianz, na decisão de volta da final.

Na Série B do Brasileirão, de 23 confrontos ele ficou de fora em 6 jogos pois estava com a Seleção Venezuelana e 8 duelos no banco. Ou seja, entrou em nove partidas: Paysandu (C), Avaí (F), Guarani (C), Amazonas (F), América-MG (F), Botafogo-SP (C), Ituano (C), CRB (F) e Sport (C).

A última vez que entrou no time foi no empate contra o Sport por 1 a 1, na Vila, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Já como titular, na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. Tomás Rincón foi anunciado no Santos no dia 16 de agosto do ano passado.

Natural de San Cristobal, o volante começou a carreira em 2007 no país venezuelano atuando por Zamora e Deportivo Táchira. Depois, teve passagens pelo Hamburgo (Alemanha), e foi para a Itália onde atuou por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria antes de chegar à Baixada Santista.

Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón é uma das principais referências e o jogador que mais atuou com a camisa da Vinotinto. Ao todo, são 2 gols em 41 jogos pelo Peixe. O vínculo é válido até 16 de agosto de 2025.