O zagueiro Gustavo Cipriano está de volta ao Santos depois de boa passagem pela equipe sub-19 da Lazio. O defensor, que integrará o Santos B, falou com exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE, destacando sua evolução nesse ano atuando no futebol italiano, tradicional pelos seus grandes zagueiros.
“Esse período na Itália agregou muito na minha formação. Aprendi muita coisa, na parte técnica, tática, física. Evoluí muito como atleta e fora de campo como homem, como ser humano. Foi um período muito produtivo que passei na Itália”, destacou Cipriano, que espera conquistar logo seu espaço no Santos.
“Ver que o professor Jesualdo dá bastante oportunidade para quem vem da base me deixa mais motivado para voltar. Sei que tudo que aprendi, com a experiência que tive na Itália, chego bem. Isso aumenta minha ansiedade para estrear na equipe profissional”, afirmou.
O Menino da Vila estava na Itália quando a Pandemia do Coronavírus atingiu o continente europeu. Cipriano lembra quais foram os primeiros passos do futebol quando a crise começou e lembra das poucas informações que se tinha naquele momento.
“No começo do ano, em janeiro, já estava rodando o vírus na Itália. Em Roma, foi chegar no começo de fevereiro. Desde então a gente não tinha mais jogo, apenas treinava, todos os nossos jogos tinham sido suspensos. Foi complicado, porque ninguém sabia ainda do que se tratava”.
Gustavo Cipriano tem apenas 19 anos e tem contrato com o Santos até 20 de abril de 2021. Para posição, o Santos conta com Lucas Veríssimo (que pode ser negociado com a Europa), Luan Peres (que tem contrato até o final do ano), Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex.
Deixar um comentário