O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa se despediu do Santos após o fim do contrato. No entanto, o Peixe assinou um documento para ficar com 15% de uma futura venda do jogador que será monitorado pelo Atlético de Madrid. O clube espanhol colocou Pedrinho no Rayo Majadahonda, que é uma espécie de ‘time B’ dos Colchoneros.
Com o término do vínculo santista em junho, o Menino da Vila não teve o contrato prorrogado, já estava no ‘Grupo B’ e fora dos planos da comissão técnica. Nas redes sociais, se despediu do clube após onze anos ‘criado’ na base. Ele agora tem cidadania italiana.
Em fevereiro, ele foi um dos destaques na Equality Cup, disputada no Qatar. Pedrinho foi titular nos três jogos diante Shanghai Shenhua (China), Al-Duhail (Catar) e Zenit (Rússia). O Peixe encerrou a participação no torneio internacional ficando com a terceira colocação. Ele não jogava pelo Alvinegro desde uma ruptura do tendão de Aquiles direito no final de 2022.
Leia também: Santos abre a venda de ingressos para duelo contra América-MG na Vila
HISTÓRICO
Nascido em 2002, ele chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista e campeão do Paulista Sub-20 sobre o Corinthians em 2022. Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021.
O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, com Fabián Bustos, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose. A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.
No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde o retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20. Depois, estourou a idade para as categorias de base e estava participando da pré-temporada do Santos já com os profissionais antes de sofrer a lesão. Recuperado, vinha sendo opção no principal do Santos, mas não estreou no time.
Desde a representação o elenco no dia 6 de janeiro, Pedrinho vinha treinando no ‘Grupo 2’, dos não aproveitados pelo clube, até a integração da equipe no Qatar. No retorno ao Brasil, retornou aos ‘afastados’ no Santos.
Poderia ser testado antes de comprar Rayner, Rodrigo e até o titular Escobar. Sempre se destacou na base. Para quem vai dizer que não serve, eu digo que ele não iria custar nada para ser testado, enquanto Rayner e Rodrigo custam milhões e também não servem.
Ainda o Santos poderia conseguir alguns milhões, assim como conseguiu com o Patati.
Além de toda a ruindade como treinador o Carille ainda dá prejuízo ao Santos, por não gostar da BASE.
A torcida tem que parar de comprar a ideia que os da bases não servem!
A base sempre salva! não dá prejuízos
Dirceu Mathias foi perfeito essa gauchulização dos últimos anos só queimou a mlkada e os que trouxeram só prejuízos!!!
Perfeito
É talvez púnico dos liberados que pode virar jogador de verdade, mas foi atrapalhado por lesões e doença grave. Boa sorte, moleque.
Todas as vezes que vi jogar nunca me agradou , extremamente lento e preguiçoso, embora de boa qualidade técnica. É um Felipe Jonathan mais jovem !!!
Se o Santos trouxesse um jogador do time B do Atletico de Madri choveriam críticas, mas quando um vai para lá é craque injustiçado.
A matéria tá errada Laura.
A filial do Atlético de Madrid é o Atlético de Madrid B, que joga na terceira divisão espanhola. O Rayo Majadahonda NÃO é filial do Atlético, aliás não tem vínculo nenhum com o clube, e joga na quarta divisão.