Mili Menéndez se despediu do Santos nas redes (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

A atacante Mili Menéndez se despediu das Sereias da Vila nas redes sociais. A argentina chegou no Santos em fevereiro por empréstimo do Racing (Argentina) até o fim do ano, com opção de compra no fim do vínculo. No entanto, não convenceu o Departamento de Futebol Feminino do clube que optou por não ter a jogadora em definitivo.

Na temporada, a atleta teve apenas um gol, duas assistências e 14 partidas. Foram um gol em nove confrontos pelo Brasileiro Feminino e outros cinco duelos pelo Paulistão. Ela ficou de fora das inscritas para a disputa da Libertadores e também não atuou na campanha do título da Copa Paulista.

Milagros Menéndez é natural de Mar del Plata (Argentina) e tem 27 anos. A jogadora iniciou a carreira no UAI Urquiza, no país natal, e passou pelo Racing antes de experiência no futebol espanhol, onde defendeu as camisas de Granada e Elche. Pela Seleção da Argentina, disputou a Copa do Mundo de 2019, na França.

Leia também: Santos encaminha a contratação do zagueiro Luisão, do Novorizontino

Até agora, o Peixe tem 15 jogadoras confirmadas para 2025. Onze delas tem vínculo maior, é o caso das goleiras Karen, Kelly e Stefane, das defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias, a meio-campista Suzane Pires e as atacantes Ketlen, Nathane e Sole Jaimes.

Além delas, o clube anunciou quatro renovações: da zagueira Rafa Martins (2026), das meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025) e da atacante Carol Baiana (2025).

Entre as saídas, a meia Laura Valverde já deixou o clube, mas o Diário do Peixe apurou que também estão partindo as zagueiras Day Silva e Cida, a lateral Vitória Kaissa, as meio-campistas Ana Carla e Karla Alves e as atacantes Paola e Yami.

A meia-atacante Thaisinha, que teria o vínculo encerrando agora em dezembro, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e deve prorrogar o vínculo com o Peixe. Outras atletas tem contrato finalizando neste mês e aguardam definições, casos das defensoras Narváez, Camila Martins, Fabiana Yanten, Janaina e Reina Bonta e da atacante Charcopa.