Após flertar com o Santos, Felipe Anderson acerta com o Palmeiras

Felipe Anderson assinou um pré-contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2027 (Crédito: Reprodução)

Depois de declarar o desejo de voltar ao Santos, o meia Felipe Anderson assinou nesta segunda-feira um pré-contrato com o Palmeiras. Ele será inscrito pelo clube após a abertura da janeira internacional no meio do ano e terá um vínculo válido até 31 de dezembro de 2027.

Meninos da Vila, Felipe Anderson, que completa 31 anos nesta segunda, tinha contrato com a Lazio até junho. No começo do ano, ele deu entrevistas dizendo que tinha o desejo de retonar ao Peixe.

“Os jogadores formados em clubes brasileiro quando vem para a Europa, acompanham e sonham em voltar. Voltar e poder ajudar o clube novamente. Nesse 2024 fiquei muito feliz em ver o começo de temporada do Santos, ver o time que montaram, a atmosfera que está se criando novamente e isso é o Santos. Isso que o Santos merece”, afirmou à TNT Sports.

Revelado em 2010, Felipe Anderson sempre foi visto como uma promessa na Vila Belmiro, mas nunca conseguiu se firmar no time titular do Peixe. Costumava ser muito criticado pela torcida e até chegou a ser cobrado publicamente pelo treinador Muricy Ramalho quando técnico do Santos. Ao todo foram 110 partidas, marcou nove gols e títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão.

O jogador foi vendido pelo Santos à Lazio em 2013. Em 2016 fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em 2018, ele foi vendido ao West Ham, da Inglaterra, passou pelo Porto e voltou para a Lazio em 2021. Pelo clube italiano ele já soma 319 partidas disputadas até aqui – são 58 gols e 63 assistências.

Leia também: